Home Mercado da Bola Sem acordo, Flamengo desiste da contratação de Guilherme Bala; saiba mais!

Sem acordo, Flamengo desiste da contratação de Guilherme Bala; saiba mais!

Em 2020, Guilherme Bala integrou o elenco do Flamengo na conquista do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo desistiu da contratação do atacante Guilherme Bala, do Madureira. Os clubes haviam chegado a um acordo sobre valores e a forma de pagamento. Porém, a negociação emperrou e a diretoria rubro-negra encerrou as conversas. A informação é do jornal “O Dia”.

PUBLICIDADE

O Madureira tinha um acordo com o clube para vender 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 600 mil. O Torcedores.com apurou que o Flamengo tentou mudar os parâmetros da negociação. Afinal, não cumpriu com o que foi acordado em janeiro de 2019.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a diretoria rubro-negra tentou efetuar a compra do atacante em três parcelas com vencimentos em abril, agosto e dezembro de 2021. Por outro lado, o Tricolor Suburbano desejava liberar o atleta em definitivo.

PUBLICIDADE

O Madureira, por sua vez, disse que não há mais diálogo com o Flamengo. O Madureira precisa vender Guilherme Bala para honrar os compromissos com os jogadores e funcionários do clube ao longo desta temporada. Além disso, equipes brasileiras desejam a contratação do atleta de 19 anos.

Apesar de não ter sido utilizado elo técnico Rogério Ceni, Bala nos planos da comissão para os jogos da reta final do Brasileirão. Por outro lado, Pepê Vilardi ganhou espaço no elenco. Embora seja meia de origem, ele já foi usado como ponta-direita em algumas partidas na competição.

A carreira de Guilherme Bala

Nascido no Rio de Janeiro, Guilherme da Silva Gonçalves surgiu para o futebol no Madureira em 2018. No Tricolor Suburbano, ele ganhou o apelido de ‘Bala’ pela velocidade, habilidade, agilidade e dribles curtos.

Em 2019, Guilherme Bala foi contratado para reforçar a equipe Sub-20 do Flamengo. Na base rubro-negra, atuou ao lado de Hugo Souza, Gabriel Noga, Natan, Ramon, João Gomes, Reinier, Lázaro, Yuri César e Vítor Gabriel.

PUBLICIDADE

No último ano, o ponta-direita disputou três partidas pelo Flamengo. Somando as participações no Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa Libertadores da América, ele totalizou 98 minutos em campo pela equipe profissional e venceu o Cariocão 2020.

Na base, Guilherme Bala integrou o elenco do Flamengo em duas importantes conquistas para o clube: o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil. O atacante, inclusive, foi o autor do gol que deu ao clube o título do Brasileirão Sub-20 em 2019.