Home Mercado da Bola Clube do Remo negocia a contratação de ex-lateral do Flamengo; saiba mais!

Clube do Remo negocia a contratação de ex-lateral do Flamengo; saiba mais!

Revelado pelo Flamengo, Thiago Ennes negocia transferência para o futebol paraense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria do Clube do Remo vem buscando reforços para a sequência da temporada. Entretanto, o torcedor azulino não deve se iludir com a possibilidade de nomes de peso chegando para reforçar o Clube do Remo. A estratégia de procurar atletas que estejam livres no mercado ou sem ser aproveitados em seus clubes será utilizada em 2021.

PUBLICIDADE

De acordo com o site “GE.com”, o Clube do Remo tem interesse na contratação em Thiago Ennes. Atualmente, o jogador está sem clube após defender o Confiança na Série B do Campeonato Brasileiro. Seu vínculo com o clube sergipano expirou no último dia 31 de janeiro.

O Torcedores.com apurou que Thiago Ennes tem negociações avançadas com a equipe paraense. Ele, inclusive, não deseja transformar o assunto em uma novela. Afinal, o defensor tem ofertas do São Bento e Volta Redonda.

PUBLICIDADE

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o Clube do Remo pretende oferecer contrato até dezembro de 2021. O diretor executivo do Leão Azul, Thiago Costa, conduz a negociação diretamente com o jogador. A expectativa é sacramentar o acordo nos próximos dias.

Thiago Ennes não atua desde o 29 de janeiro quando o Confiança perdeu por 3 a 1 para a Chapecoense na última rodada do Brasileirão da Série B. Em 2020, ele disputou 50 partidas e fez um gol pelo Dragão do Bairro Industrial. Além disso, venceu o Campeonato Sergipano em 2020.

A carreira de Thiago Ennes

Nascido em Magé, no Rio de Janeiro, Thiago Ennes Moreira surgiu para o futebol no Maricá, que disputa a segunda divisão carioca, em 2008. Posteriormente, foi levado para defender o time Sub-17 do Fluminense.  Lá, atuou com o goleiro Marcos Felipe, o lateral-esquerdo Léo Pelé e o meia Danielzinho.

Em 2014, Thiago Ennes passou a integrar o time Sub-20 do Flamengo. Ele é integrante da geração que revelou o goleiro Gabriel Barbosa, o zagueiro Léo Duarte, o lateral-esquerdo Jorge, o volante Hugo Moura, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Felipe Vizeu e Vinícius Jr.

PUBLICIDADE

Com a camisa rubro-negra, ele venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016) e o Campeonato Carioca (2015). Apesar de ter surgido com grande expectativa, o defensor não correspondeu às expectativas quando foi promovido ao time principal.

Além disso, não aproveitado pelo técnico Zé Ricardo, o lateral-direito foi emprestado em sequência ao União da Ilha da Madeira, Cuiabá e Náutico. Após deixar o rubro-negro, Thiago Ennes passou pelo São Bernardo e Confiança. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Pernambucano de 2018.

LEIA MAIS:

Madureira faz exigências para iniciar conversas com Botafogo e Fluminense por Guilherme Bala; saiba mais!

Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino

Atlético-MG tem zagueiro no Benfica na mira para 2021, mas terá de liberar jogadores para ter caixa