Home Mercado da Bola Atlético-MG tem zagueiro no Benfica na mira para 2021, mas terá de liberar jogadores para ter caixa

Atlético-MG tem zagueiro no Benfica na mira para 2021, mas terá de liberar jogadores para ter caixa

Fora dos planos de Jorge Jesus, Germán Conti tem contrato com o Benfica até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG está mapeando o mercado europeu atrás de reforços para 2021. Após contratar o atacante Hulk, a diretoria atleticana tenta reforçar o planejamento agressivo. Afinal, deseja entregar um elenco competitivo para o técnico Jorge Sampaoli na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Há um consenso de que o Atlético-MG precisa estar um passo à frente de Flamengo e Palmeiras, que também são bem resolvidos financeiramente, afim de encontrar opções de qualidade para fazer seu elenco para brigar por títulos importantes.

De acordo com o jornal português “A Bola”, o Atlético-MG deseja a contratação do zagueiro Germán Conti. Ainda segundo a publicação, os dirigentes buscaram informações sobre as condições do jogador encarnado e sabe que o argentino está fora dos planos de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Em posição privilegiada no mercado interno, o Atlético-MG avalia fazer uma proposta se aproveitando da situação do jogador no Benfica. Afinal, Germán Conti foi ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, após o retorno do Mister ao Benfica.

Este ano, depois de algumas sondagens do futebol argentino, Conti trocou de representante. Hoje, ele tem Jorge Mendes, agente do astro Cristiano Ronaldo, com empresário. No Brasil, Deco, ex-jogador de Barcelona, Chelsea e Fluminense, é quem cuida da carreira do atleta.

O Torcedores.com apurou que a negociação não é considerada difícil. A princípio, o Benfica está disposto a facilitar a saída dele para abrir conseguir um ‘fôlego financeiro’. Além disso, a diretoria encarnada deseja recuperar parte do dinheiro investido na contratação do atleta em 2018.

A reportagem apurou com fontes envolvidas na negociação que o Benfica deseja receber 1,8 milhão de euros (R$ 11,6 milhões, pela cotação atual). Há dois anos, só para exemplificar, o clube encarnado pagou 2,5 milhões de euros (R$ 16, 1 milhões) para tirá-lo do Colón.

PUBLICIDADE

Diretoria do Atlético planeja mais dispensas

O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, já trabalha com a possibilidade de negociar atletas que não estão nos planos do técnico Jorge Sampaoli. O clube, à primeira vista, liberou três jogadores para abrir espaço no elenco alvinegro.

O Rickson acertou com a Portuguesa, Ricardo Martínez foi emprestado para o Libertad, enquanto Marquinhos foi cedido para o Áustria Viena. Já Iago Maidana, Wellington Bueno, Maílton, Lucas Hernández e Gustavo Blanco, que retornam ao clube, serão negociados em breve.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG não aceita troca de jogadores para negociar zagueiro com o Botafogo; saiba mais!

Atlético-MG empresta atacante a clube austríaco para ganhar experiência 

Ex-Flamengo, ‘novo’ Daniel Alves é novamente emprestado pela Juventus