Home Mercado da Bola Atlético-MG não aceita troca de jogadores para negociar zagueiro com o Botafogo; saiba mais!

Atlético-MG não aceita troca de jogadores para negociar zagueiro com o Botafogo; saiba mais!

Gabriel tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sonhando em ter Gabriel no elenco, o Botafogo busca uma opção de qualidade para reforçar o sistema defensivo em 2021. De acordo com o jornal “Hoje em Dia”, a diretoria alvinegra deseja contratar o zagueiro por empréstimo de uma temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, Botafogo propôs uma cláusula com opção de compra dos direitos econômicos do jogador no fim do compromisso. A princípio, o clube da Estrela Solitária ofereceu o zagueiro Marcelo Benevenuto, que está em baixa devido à problemas extracampo.

O Torcedores.com apurou que a modalidade de negócio foi descartada pelo Atlético-MG. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, deixou claro que o Galo deseja receber uma compensação financeira negociar o atleta de 25 anos.

PUBLICIDADE

Por isso, uma troca por jogadores do Botafogo está fora de cogitação. Assim, o plano do dirigente atleticano é, de fato, reforçar as finanças do clube em troca de uma porcentagem dos direitos. Mas os valores são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Torcedores.com, três clubes do exterior sondaram a situação de Gabriel, mas nenhuma das conversas foram convertidas em propostas. A ideia é mantê-lo no Brasil até junho, para tentar negociá-lo na janela de verão europeia.

A principal chance de negociar o jogador ocorreu em janeiro, quando o Spartak de Moscou fez proposta pelo zagueiro. O clube russo ofereceu 1,8 milhões de euros (R$ 11,5 milhões, pela cotação atual). Porém o valor estava abaixo do que o Galo desejava receber pelo atleta.

O Atlético-MG, por outro lado, pediu 3 milhões de euros (R$ 19,2 milhões) para negociar o zagueiro em definitivo com o Spartak de Moscou. No entanto, os russos consideraram a contraproposta fora da sua realidade financeira. Com isso, as conversas foram encerradas.

PUBLICIDADE

Diante disso, o Botafogo tentará outras alternativas para contratar Gabriel. Apesar de admitir abertamente, a diretoria alvinegra busca parceiros para tentar adquirir o passe do atleta. Contudo, não descarta outra composição para contar com o atleta no Campeonato Carioca.

Gabriel x Marcelo Benevenuto

Revelado pelo Atlético-MG, Gabriel Costa França disputou 114 partidas e marcou cinco gols entre 2016 e 2021. Além disso, venceu o Campeonato Mineiro em 2017 e 2021. No ano passado, retornou ao clube após um período emprestado ao Botafogo. Lá, venceu o Cariocão de 2018. Na atual temporada, disputou 21 jogos e fez dois gols.

Já Marcelo da Conceição Benevenuto Malaquias é cria das divisões de base do Resende. Ele chegou no Botafogo em 2016. Na base alvinegra, atuou com o lateral Fernando Costanza, o zagueiro Helerson, o volante Matheus Fernandes e o atacante Ezequiel. Ao todo, foram 131 jogos e seis gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Carioca de 2018.