Home Mercado da Bola Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino

Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino

Ezequiel Schelotto assinou contrato com o Racing até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Sem clube desde a sua saída do Brighton & Hove Alvion, em dezembro, Ezequiel Schelotto tem novo clube. O lateral-direito foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Racing, da Argentina. A princípio, seu contrato será de um ano. Porém, o acordo prevê a renovação do compromisso até dezembro de 2022.

De acordo com o jornal português “Record”, o defensor era alvo de clubes da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Ainda segundo a publicação, Estudiantes, San Lorenzo, Grêmio, São Paulo e New York City estavam interessados no atleta.

No entanto, após muitos rumores nos últimos dias, Ezequiel Schelotto chegou a um acordo com o Racing. Ele, inclusive, contou com a indicação do técnico espanhol Juan Antonio Pizzi para fechar com o clube de Avellaneda.

Valorizando seu passe, o argentino estava pedindo 800 mil euros (R$ 5,2 milhões, pela cotação atual) líquidos por ano. Ou seja, 66,4 mil euros (R$ 433 mil) por mês. Valor que fez os clubes brasileiros desistirem da contratação.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a imprensa inglesa ainda apontava o lateral-direito no Bouremounth, Norwich City e Reading, que disputam a Championship, o equivalente à Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, as equipes nunca formalizaram ofertas pelo atleta.

Ezequiel Schelotto é o décimo jogador contratado pelo Racing para esta temporada. Além do lateral-direito, o clube contratou Maximiliano Lovera, Fabricio Dominguez, Ricardo Noir, Héctor Vilalba, Gonzalo Córdoba, Kevin Gutiérrez, Lorenzo Melgarejo e Walter Montoya.

A carreira de Ezequiel Schelotto

Nascido em Buenos Aires, Matiás Ezequiel Schelotto foi revelado pelo Banfield, da Argentina, em 2007. Após uma temporada no ‘Taladro’, o lateral-direito se transferiu para o futebol europeu onde atuou por 12 temporadas.

Ao longo da carreira, ele defendeu clubes da Itália, Portugal e Inglaterra. Nesse ínterim, o ítalo-argentino jogou no Cesena, Catania, Atalanta, Internazionale, Sassuolo, Parma, Chievo Verona, Sporting e Brighton & Hove Albion.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Atlético-MG tem zagueiro no Benfica na mira para 2021, mas terá de liberar jogadores para ter caixa

Atlético-MG não aceita troca de jogadores para negociar zagueiro com o Botafogo; saiba mais!

Atlético-MG empresta atacante a clube austríaco para ganhar experiência