Home Mercado da Bola Sem espaço no Santos, prata da casa é emprestado a clube paranaense para ganhar rodagem

Sem espaço no Santos, prata da casa é emprestado a clube paranaense para ganhar rodagem

Matheus Moraes tem contrato com o Santos até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Santos definiu neste sábado o empréstimo do meia Matheus Moraes, de 20 anos, para o Maringá. Destaque do time Sub-20 Alvinegro em 2020, o jogador foi cedido ao clube para a disputa do Campeonato Paranaense. A princípio, seu contrato vai até o fim do Campeonato Estadual. A informação é do site “oGol”.

PUBLICIDADE

Matheus Moraes foi titular em nove partidas e autor de três gols no Campeonato Brasileiro Sub-20. No entanto, foi preterido por Cuca no grupo principal. O atleta chegou a completar algumas atividades com o elenco profissional. Porém, não foi aproveitado pelo treinador em nenhuma partida do Brasileirão e Libertadores.

PUBLICIDADE

Como o jovem não estava dos planos da comissão técnica para esta temporada, o Santos decidiu emprestá-lo para ganhar experiência. A princípio, a ideia é que ele possa amadurecer no Maringá para ser melhor aproveitado em 2021.

PUBLICIDADE

“Objetivo é que ele ganhe experiência numa competição qualificada como a primeira divisão do Paraná. É um jogador importante para o clube e esperamos contar com ele no futuro”, disse Jorge Andrade, gerente de futebol do Santos.

Enquanto libera Matheus Moraes, a diretoria alvinegra segue tentando negociar outros jogadores. À primeira vista, o goleiro Matheus Saldanha, o lateral-direito Mikael, o volante Guilherme Nunes e o meia Fernando não serão aproveitados nesta temporada. Contudo, os dirigentes ainda não encontraram clubes interessados.

Por outro lado, o Santos acertou a saída do meia-ofensivo Anderson Ceará. O jogador, de 21 anos, foi emprestado ao CRB. Cria das divisões de base do Alvinegro Praiano, ele fica no clube alagoano até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo até 2022.

PUBLICIDADE

A carreira de Matheus Moraes

Matheus Purcelo Blecha de Moraes ingressou nas divisões de base do Santos em 2011. O meia-ofensivo, inclusive, é da mesma geração que revelou Gustavo Cipriano, Kaio Jorge, Rodrygo e Yuri Alberto. Vale lembrar que os ‘Meninos da Vila’ foram descobertos pelo técnico Pepinho Macia.

Antes de acertar com o Maringá, Matheus Moraes foi sondado por dois clubes que desejavam contratá-lo por empréstimo. O Clube do Remo e Vila Nova chegaram a iniciar conversas com o Santos. No entanto, o Peixe optou por liberar o atleta para o time paranaense.

LEIA MAIS: 

Clube do Remo negocia a contratação de ex-lateral do Flamengo; saiba mais!

Madureira faz exigências para iniciar conversas com Botafogo e Fluminense por Guilherme Bala; saiba mais! 

Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino