Home Mercado da Bola Jornal: Flamengo encaminha empréstimo de zagueiro a clube francês

Jornal: Flamengo encaminha empréstimo de zagueiro a clube francês

Matheus Thuler tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Matheus Thuler está próximo de sair do Flamengo. A diretoria rubro-negra está perto de ceder o jogador para o Montpellier, da França, por empréstimo. A informação foi divulgada primeira pelo jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o acordo até dezembro de 2022. Porém, o jogador só irá se apresentar em junho ao clube francês. Afinal, a janela de transferências para o futebol europeu fechou no começo de fevereiro.

Por não ter atuado como titular regularmente nesta temporada, Matheus Thuler considera positiva a transferência. O zagueiro está no radar do Montpellier desde o ano passado. Contudo, os franceses não conseguiram convencer o Flamengo a liberar o atleta.

PUBLICIDADE

Além de tratar da saída de Matheus Thuler, o Flamengo também está tratando da saída de outro zagueiro. A bola da vez é Léo Pereira. O jogador, inclusive, não vem sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni na reta final do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, a diretoria rubro-negra rejeitou uma oferta do Besiktas, da Turquia. Contudo, recusou a proposta de empréstimo até junho de 2022. Afinal, as partes não chegaram a um acordo financeiro para viabilizar a negociação.

Após passagem destacada pelo Athletico-PR, Léo Pereira acumulou críticas pelas sucessivas falhas ao longo da temporada. Além disso, perdeu a titularidade para o jovem Nathan. E hoje vê Willian Arão formar dupla de zaga com Gustavo Henrique.

A carreira de Matheus Thuler

Matheus Soares Thuler ingressou nas divisões de base do Flamengo em 2014. Ele foi formado ao lado de Gabriel Barbosa, Hugo Souza, Yago Darub, Matheus Dantas, Hugo Souza, Vinícius Souza, Pepê Vilardi, Jean Lucas Luiz Henrique, Bill, Yuri César e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Aos 21 anos, o defensor integrou o elenco rubro-negro nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Campeonato Brasileiro (2019), Campeonato Carioca (2019 e 2020).

LEIA MAIS: 

Clube do Remo negocia a contratação de ex-lateral do Flamengo; saiba mais!

Madureira faz exigências para iniciar conversas com Botafogo e Fluminense por Guilherme Bala; saiba mais! 

Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino