Home Mercado da Bola Botafogo avalia três nomes, traça perfil e quer novo técnico já para o Campeonato Carioca

Botafogo avalia três nomes, traça perfil e quer novo técnico já para o Campeonato Carioca

Botafogo tem pressa para anunciar o substituto de Eduardo Barroca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Após a demissão de Eduardo Barroca, o Botafogo trabalha com cautela na busca pelo substituto. A diretoria alvinegra analisa uma série de alternativas para encontrar o próximo técnico, com uma lista grande de nomes oferecidos e na mira.

Internamente há o consenso de que a prioridade é contratar um técnico capaz de abraçar um projeto a longo prazo, para comandar a equipe durante toda a temporada. A princípio, a preferência é contar com um profissional capaz de comandar o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com pouco dinheiro em caixa, o Botafogo descarta contratar um ‘medalhão’ para comandar o time em 2021. Por isso, nomes rodados como Dorival Júnior, Levir Culpi, Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, especulados nos últimos dias nos bastidores, estão fora de cogitação.

PUBLICIDADE

Em entrevista à “Rádio 94 FM”, o presidente Dursecio Mello admitiu que o clube trabalha em três frentes para definir o substituto de Eduardo Barroca. Contudo, o dirigente revelou tem pressa para fechar o novo comandante afim de iniciar o planejamento para o Estadual.

“Vamos começar nesta segunda-feira a procura do novo técnico. Já temos três ou quatro nomes que o (Eduardo) Freeland me indicou e vamos começar as negociações para ver se trazemos. Temos uma ordem de preferência, mas é ele que vai conduzir tudo isso. A ideia é que esse técnico não assuma no Brasileiro, mas que já fique disponível observando e vivendo o clima do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca e ajude nas contratações”, disse o dirigente alvinegro.

Até o momento, a única decisão tem caráter ‘tampão’. O auxiliar-técnico Lúcio Flávio, comandará o Botafogo na reta final do Brasileirão. O ex-jogador alvinegro, inclusive estará na beira do campo as partidas contra o Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará. 

As opções do Botafogo

A diretoria do Botafogo trabalha para definir o substituto de Eduardo Barroca o mais rápido possível. De acordo com a “TV Brasil”, o Botafogo tem um nome definido para comandar a equipe alvinegra. Segundo a emissora, Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, é o favorito.

PUBLICIDADE

Além de Barbieri, o clube também mira outros técnicos que estão empregados. O Torcedores.com apurou que existem dois nomes que agradam os dirigentes. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Guto Ferreira, do Ceará e Marcelo Cabo, do Atlético Goianiense.

Entre os técnicos disponíveis no futebol brasileiro, Tiago Nunes é bem avaliado internamente. Porém, o clube não tem condições de pagar R$ 850 mil por mês. Afinal, o ‘pacotão’ inclui auxiliar-técnico, preparador de goleiros, preparador físico e analista de desempenho.

Além do ex-treinador do Athletico Paranaense e Corinthians, Jorginho e Zé Ricardo também foram lembrados em conversas internas. Porém, não há convicção de que os treinadores têm o perfil ideal para promover o retorno do Botafogo à elite do futebol brasileiro em 2021.

LEIA MAIS: 

De saída! Thiago Neves é oferecido a clube mineiro, que analisa investida 

Futebol Feminino: Revelação do Taubaté é anunciada como novo reforço do ataque do Grêmio 

Futebol Feminino: Internacional anuncia a contratação de ex-goleira do Palmeiras para 2021