Home Mercado da Bola De saída! Thiago Neves é oferecido a clube mineiro, que analisa investida

De saída! Thiago Neves é oferecido a clube mineiro, que analisa investida

Thiago Neves tem contrato com o Sport até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Aos 35 anos, Thiago Neves pode ser o primeiro reforço do América-MG para a temporada de 2021. O camisa 30 tem contrato com o Leão da Ilha até 28 de fevereiro de 2021. A informação foi divulgada pela “Rádio Itatiaia”.

Ainda segundo a emissora, a família de Thiago Neves não se adaptou a Recife. Por isso, o jogador prioriza seu retorno a Belo Horizonte. Porém, o presidente do América-MG, Marcus Salum, adota cautela com o negócio e ainda analisa uma possível investida.

O Torcedores.com apurou que o entrave principal na negociação com o Coelho é o tempo de contrato. A América-MG propôs um contrato até o fim do ano, ou seja, até de 31 de dezembro. Por outro lado, o atleta deseja um vínculo até 2022.

PUBLICIDADE

Além disso, uma série de fatores ainda serão colocados à mesa a fim de dar andamento à negociação. Outro ponto avaliado pelo dirigente é se o salário do jogador estaria dentro da realidade financeira do América-MG para esta temporada.

Segundo apuração do Torcedores.com, Thiago Neves recebe R$ 170 mil por mês no Sport. Além disso, o acordo com o rubro-negro pernambucano prevê gatilhos produtividade e bônus por metas atingidas em 2021.

De acordo com fontes próximas ao jogador ouvidas pela reportagem, Thiago Neves foi sondado recentemente para retornar ao Oriente Médio. O meia foi procurado por dirigentes do Al Hilal, da Arábia Saudita. Porém, o atleta não tem interesse em voltar a jogar no exterior.

Por isso, Thiago Neves não pretende dificultar a negociação com o América-MG. Ele, inclusive, estaria disposto a fazer concessões para fechar com o Coelho. Enquanto as conversas não avançam, ele segue concentrado em livrar o Sport do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A carreira de Thiago Neves

Natural de Curitiba, Thiago Neves Augusto foi revelado pelo Paraná. No Brasil, atuou por Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Sport. No exterior, jogou no Vegalta Sendai, do Japão, Hamburgo, da Alemanha, Al Hilal, da Arábia Saudita e Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Porém sua passagem por Fluminense e Cruzeiro merecem um capítulo à parte. No Tricolor das Laranjeiras, ele venceu o Campeonato Brasileiro de 2012, a Copa do Brasil de 2007 e o Campeonato Carioca de 2012. É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do clube.

Pela Raposa, Thiago Neves conquistou a Copa do Brasil de 2017 e 2018. Além disso, levantou as taças do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019. No entanto, ele ficou marcado pela torcida celeste por ter símbolo do rebaixamento do clube à Série B do Brasileirão em 2019.

LEIA MAIS: