Home Mercado da Bola Futebol Feminino: Internacional anuncia a contratação de ex-goleira do Palmeiras para 2021

Futebol Feminino: Internacional anuncia a contratação de ex-goleira do Palmeiras para 2021

Vivi Holzel assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em preparação para o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Gaúcho, o Internacional anunciou neste domingo mais a primeira contratação para a equipe feminina. A princípio, a goleira Vivi Holzel assinou contrato até dezembro de 2021. A informação é do site “oGol”.

Vivi Holzel, de 31 anos, chega ao Internacional com status de estrela. Afinal, ela é considerada uma das melhores goleiras em atividade no futebol brasileiro. Contudo, a jogadora irá disputar posição com Gabriela Becker, Mayara Nabosne e Yasmim Seabra no Beira-Rio.

No ano passado, Vivi Holzel atuou pelo Palmeiras. Ela foi titular nas 23 partias que fez pela equipe do Palestra Itália. Além disso, totalizou 2.070 minutos em campo somando as participações no Campeonato Brasileiro Feminino e no Campeonato Paulista Feminino.

PUBLICIDADE

A última partida disputada por Vivi Holzel foi em 10 de dezembro de 2020. Ela foi titular no empate em 2 a 2 com o Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista. Apesar da atuação destacada, a arqueira não evitou a eliminação do time alviverde na competição.

Após deixar o Palmeiras, Vivi Holzel ficou livre no mercado. Ela, inclusive, recebeu ofertas do Botafogo, Grêmio e Santos. Porém, a goleira ficou interessada no projeto traçado pela diretoria do Internacional para esta temporada.

A carreira de Vivi Holzel

Viviane Holzel Domingues nasceu em São Paulo. Ela surgiu para o futebol no Corinthians em 2008. A goleira, inclusive, é da mesma geração que revelou a craque Cristiane Silva, uma das maiores jogadoras do mundo, atualmente no Santos.

Posteriormente, Vivi Holzel defendeu oito clubes. No Brasil, a atleta vestiu as camisas da Foz Cataratas, Centro Olímpico, São Caetano, São José, Osasco Audax, 3B da Amazônia e Palmeiras. No exterior, jogou pelo Avaldsnes IL, da Noruega e Grindavik, da Islândia.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Vivi Holzel venceu duas competições: o Campeonato Brasileiro Feminino de 2013 e o Campeonato Paranaense Feminino de 2010. Além disso, integrou o grupo da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo Sub-20 de 2008.

LEIA MAIS: 

Corinthians anuncia goleira com passagem por Flamengo, Santos e Internacional para 2021

Jornal: Flamengo encaminha empréstimo de zagueiro a clube francês

Sem espaço no Santos, prata da casa é emprestado a clube paranaense para ganhar rodagem