Home Mercado da Bola Futebol Feminino: Revelação do Taubaté é anunciada como novo reforço do ataque do Grêmio

Futebol Feminino: Revelação do Taubaté é anunciada como novo reforço do ataque do Grêmio

Laís Estevam assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio oficializou neste domingo a contratação da atacante Laís Estevam para a temporada de 2021. A jogadora defendeu o Taubaté no ano passado. A princípio, ela assinou contrato até dezembro de 2021. Contudo, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. A informação foi divulgada pelo site “oGol”.

PUBLICIDADE

Aos 20 anos e com passagens pelas seleções de base do Brasil, Laís Estevam chega com status de grande promessa do futebol feminino brasileiro. A atacante, inclusive, se destaca pela velocidade, agilidade, habilidade, dribles curtos, passes precisos e finalização certeira.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de vestir as cores do Grêmio, esse clube que carrega muita história. Quero retribuir o carinho que tenho recebido com gols e com muita entrega em campo. Estou com muita expectativa para esse ano para disputar meu primeiro Campeonato Brasileiro”, disse.

Reformulando o elenco, o Grêmio anunciou anteriormente quatro reforços para este ano. Além de Laís, o clube fechou com a zagueira Janaína Queiróz, ex-Palmeiras, a lateral Vitória Kaíssa, ex-Palmeiras e as atacantes Gabizinha, ex-Atlético-MG e Maiara Lisboa, ex-Corinthians.

Por outro lado, o Grêmio perdeu cinco atletas: as zagueiras Ana Alice e Yasmin foram para a Ferroviária, a lateral Rebeca fechou com o Cruzeiro, a volante Tefa vai jogar no Ceará, a atacante Juliana foi para o São José, enquanto a atacante Marta Cintra acertou com o Benfica, de Portugal.

A carreira de Laís Estevam

Laís Estevam Ribeiro Carvalho nasceu em São Paulo. Ela foi revelada pela Tiger Academia. A atacante, inclusive, é da geração que revelou a goleira Anna Beatriz, do Bahia, a zagueira Sabrina Camata, do Juventus e a atacante Letícia Moreno, do Fluminense.

PUBLICIDADE

Suas boas atuações pelo Tiger Academia a levaram Laís Estevam para a primeira experiência no futebol europeu. Em 2019, ela foi contratada pelo FC Lviv, da Ucrânia. Nesse ínterim, atacante disputou 22 partidas e marcou 18 gols. Com isso, a atleta passou a ser convocada para as seleções de base do Brasil.

LEIA MAIS: 

Corinthians anuncia goleira com passagem por Flamengo, Santos e Internacional para 2021

Jornal: Flamengo encaminha empréstimo de zagueiro a clube francês

Sem espaço no Santos, prata da casa é emprestado a clube paranaense para ganhar rodagem