Home Mercado da Bola Perto do fim de empréstimo, Felipe Gedoz tem futuro indefinido no Clube do Remo em 2021

Perto do fim de empréstimo, Felipe Gedoz tem futuro indefinido no Clube do Remo em 2021

Felipe Gedoz tem contrato com o Clube do Remo até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Principal reforço do Clube do Remo para a temporada 2020, Felipe Gedoz está cada vez mais próximo de se despedir do Leão da Amazônia. Ele tem contrato até 28 de fevereiro e espera uma posição da diretoria azulina para definir seu futuro. A informação é do jornal “O Liberal”.

PUBLICIDADE

A ideia do presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, é manter o atacante no Baenão. Contudo, o dirigente encontra resistência por parte do Nacional. Afinal, o clube uruguaio deseja vender os direitos econômicos do atleta por 500 mil euros (R$ 3,2 milhões, pela cotação atual).

Impactado financeiramente pela crise gerada pela pandemia da Covid-19, o Remo não dispõe desta quantia em caixa para comprar o passe do jogador. De acordo com apuração do Torcedores.com, a diretoria conversa com o Nacional para tentar ampliar o empréstimo.

PUBLICIDADE

Segundo fontes ligadas ao atleta ouvidas pela reportagem, a negociação tem um entrave: o tempo de contrato. Felipe Gedoz está vinculado ao Nacional até junho de 2021. Para cedê-lo novamente ao Remo, ele teria de ampliar seu contrato com os uruguaios por mais um ano.

A princípio, os dirigentes conversam amistosamente para encontrar um ‘denominador comum’. Felipe Gedoz, nesse ínterim, vê com bons olhos a permanência no Remo. Contudo, Marcelo Tejera, empresário do jogador, ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão do clube.

“Ainda não falamos sobre renovação. Ele tem contrato até o final do mês com o clube. Mas preciso ver com o Nacional do Uruguai se há interesse ou não em um novo empréstimo. O Felipe Gedoz está valorizado no mercado brasileiro. A preferência do atleta é seguir no Remo, mas precisamos avaliar todas as possibilidades antes de definir o seu futuro”, revelou o agente.

Felipe Gedoz já começou a ser sondado por times do futebol brasileiro. Os nomes, no entanto, são mantidos em sigilo por questão de estratégia de mercado. Segundo apuração do Torcedores.com, o atacante interessa ao América-MG, Chapecoense e Cuiabá.

PUBLICIDADE

Os números de Felipe Gedoz no Remo

Aos 27 anos, Felipe Gedoz foi contratado com status de craque pelo Clube do Remo em novembro de 2020. Com a camisa azulina, ele disputou 14 partidas e marcou um gol. Ele, inclusive, foi destaque na campanha que conduziu a equipe a Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

De saída! Thiago Neves é oferecido a clube mineiro, que analisa investida 

Futebol Feminino: Revelação do Taubaté é anunciada como novo reforço do ataque do Grêmio 

Futebol Feminino: Internacional anuncia a contratação de ex-goleira do Palmeiras para 2021