Perto do fim de empréstimo, Felipe Gedoz tem futuro indefinido no Clube do Remo em 2021

Felipe Gedoz tem contrato com o Clube do Remo até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Clube do Remo

Principal reforço do Clube do Remo para a temporada 2020, Felipe Gedoz está cada vez mais próximo de se despedir do Leão da Amazônia. Ele tem contrato até 28 de fevereiro e espera uma posição da diretoria azulina para definir seu futuro. A informação é do jornal “O Liberal”.

A ideia do presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, é manter o atacante no Baenão. Contudo, o dirigente encontra resistência por parte do Nacional. Afinal, o clube uruguaio deseja vender os direitos econômicos do atleta por 500 mil euros (R$ 3,2 milhões, pela cotação atual).

Impactado financeiramente pela crise gerada pela pandemia da Covid-19, o Remo não dispõe desta quantia em caixa para comprar o passe do jogador. De acordo com apuração do Torcedores.com, a diretoria conversa com o Nacional para tentar ampliar o empréstimo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Segundo fontes ligadas ao atleta ouvidas pela reportagem, a negociação tem um entrave: o tempo de contrato. Felipe Gedoz está vinculado ao Nacional até junho de 2021. Para cedê-lo novamente ao Remo, ele teria de ampliar seu contrato com os uruguaios por mais um ano.

A princípio, os dirigentes conversam amistosamente para encontrar um ‘denominador comum’. Felipe Gedoz, nesse ínterim, vê com bons olhos a permanência no Remo. Contudo, Marcelo Tejera, empresário do jogador, ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão do clube.

“Ainda não falamos sobre renovação. Ele tem contrato até o final do mês com o clube. Mas preciso ver com o Nacional do Uruguai se há interesse ou não em um novo empréstimo. O Felipe Gedoz está valorizado no mercado brasileiro. A preferência do atleta é seguir no Remo, mas precisamos avaliar todas as possibilidades antes de definir o seu futuro”, revelou o agente.

Felipe Gedoz já começou a ser sondado por times do futebol brasileiro. Os nomes, no entanto, são mantidos em sigilo por questão de estratégia de mercado. Segundo apuração do Torcedores.com, o atacante interessa ao América-MG, Chapecoense e Cuiabá.

Os números de Felipe Gedoz no Remo

Aos 27 anos, Felipe Gedoz foi contratado com status de craque pelo Clube do Remo em novembro de 2020. Com a camisa azulina, ele disputou 14 partidas e marcou um gol. Ele, inclusive, foi destaque na campanha que conduziu a equipe a Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

De saída! Thiago Neves é oferecido a clube mineiro, que analisa investida 

Futebol Feminino: Revelação do Taubaté é anunciada como novo reforço do ataque do Grêmio 

Futebol Feminino: Internacional anuncia a contratação de ex-goleira do Palmeiras para 2021