Home Mercado da Bola Reforço à vista! Remo encaminha contratação de ex-atacante do Botafogo

Reforço à vista! Remo encaminha contratação de ex-atacante do Botafogo

Renan Gorne vai assinar contrato com o Remo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
Renan Gorne é o novo reforço do Remo

Vitor Silva /Botafogo

O Clube do Remo encaminhou nesta segunda-feira a contratação do atacante Renan Gorne. A informação é do jornal “O Liberal”. Segundo apurou o Torcedores.com, as partes acertaram o contrato até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

A princípio, o acordo vai até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas há uma cláusula que permite ao Remo a extensão por mais um ano em caso de bom rendimento em 2021. Renan Gorne chega com os custos apenas dos salários e não é considerado caro.

A incorporação de Renan Gorne ao elenco foi um pedido do técnico Paulo Bonamigo, que havia solicitado a diretoria azulina a contratação de um centroavante. Afinal, o atleta é visto como uma oportunidade de mercado após não renovar seu contrato com o Confiança-SE.

PUBLICIDADE

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Renan Gorne é formado nas categorias de base do Botafogo em 2012. Lá, ele atuou ao lado do Emerson Santos, Igor Rabello, Lyanco Vojnovic, Marcinho, Gustavo Bochecha, Lucas Ribamar e Vinícius Tanque.

Ele surgiu como grande promessa para o ataque do Botafogo. Porém, não teve espaço para mostrar seu futebol no período em que vestiu a camisa alvinegra. Em três temporadas, ele disputou apenas uma partida oficial pelo clube da Estrela Solitária.

Posteriormente, o centroavante atuou no North Carolina FC, da terceira divisão dos Estados Unidos. Logo após a breve passagem pelo futebol norte-americano, ele atuou pelo Paysandu, Volta Redonda e Confiança.

A passagem pelo Paysandu

Em 2018, o Paysandu contratou Renan Gorne a pedido do técnico Marquinhos Santos. Ele, inclusive, chegou cercado de expectativas ao Papão da Curuzu. Afinal, ele ganhou fama de artilheiro no futebol carioca pelos gols marcados pela equipe Sub-20 do Botafogo.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, o atacante não conseguiu se firmar como titular. Ao todo, foram 10 partidas e marcou apenas um gol com a camisa bicolor. Além disso, integrou o elenco na conquista do Campeonato Paraense e Copa Verde em 2018.

LEIA MAIS: 

Lateral uruguaio é oferecido ao Paysandu, que avalia possibilidade de contratação

Fluminense tenta convencer o Tombense a prorrogar empréstimo de Caio Paulista; saiba os detalhes!

Perto do fim de empréstimo, Felipe Gedoz tem futuro indefinido no Clube do Remo em 2021