Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornal: Joia do futebol colombiano, ‘novo’ Fredy Guarín está na mira do Porto

Fabián Ángel, meia do Junior Barranquilla, é monitorado pelo Porto

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Junior Barranquilla

Promovido neste ano aos profissionais do Junior Barranquilla, Fabián Ángel já desperta interesse de grandes clubes europeus. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o volante colombiano está na mira do Porto para a próxima temporada.

Segundo a publicação, observadores do clube monitoram o desempenho do atleta no Campeonato Colombiano. Mesmo sendo reserva na equipe comandada por Luís Peréa, o volante chamou a dos portugueses, que estão preparando uma oferta para o atleta.

Ainda de acordo com o jornal, o Junior Barranquilla teria pedido 2,5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões, pela cotação atual) para negociar o meia. Fabián Ángel é uma das revelações da equipe Sub-20, considerada a mais promissora do clube nos últimos anos.

De acordo com a imprensa colombiana, Fabián Ángel é comparado ao craque Fredy Guarín. Afinal, a joia se destaca pelo chute potente. Ele, inclusive, não tem medo de arriscar chutes de média e longa distância. Além disso, tem bom aproveitamento nas batidas de pênaltis.

Fabián Ángel foi o batedor de pênaltis oficial em todas as equipes de base do Junior Barranquilla. Ele também se destacou nesse quesito nas seleções inferiores da Colômbia entre 2017 e 2020.

A carreira de Fabián Ángel

Nascido em Sogomosó, na Colômbia, Fabián Steven Ángel Bernal surgiu para o futebol no Junior Barranquila em 2008. Volante de origem, ele também pode ser utilizado como meia-ofensivo ou ponta-direita.

Na temporada passada, Fabián Ángel foi emprestado ao Barranquilla FC para adquirir experiência. Pelos ‘Rojos de Curramba’, ele disputou 52 partidas e marcou 12 gols. Além disso, foi eleito a revelação do Campeonato Colombiano.

De acordo com o site “Antena 2”, o volante foi sondado recentemente pela Fiorentina, da Itália, Monaco, da França e Valencia, da Espanha. Porém, nenhuma proposta oficial chegou ao Junior Barranquilla. Seu contrato com o clube colombiano vai até junho de 2022.

LEIA MAIS: 

Ex-zagueiro do Palmeiras entra na mira do Benfica para a próxima temporada 

Tóquio 2021: Revelação do Goiás entra no radar da CBF para disputar a Olimpíada 

Reforço à vista! Remo encaminha contratação de ex-atacante do Botafogo