Home Mercado da Bola Jornal: Joia do futebol colombiano, ‘novo’ Fredy Guarín está na mira do Porto

Jornal: Joia do futebol colombiano, ‘novo’ Fredy Guarín está na mira do Porto

Fabián Ángel, meia do Junior Barranquilla, é monitorado pelo Porto

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Promovido neste ano aos profissionais do Junior Barranquilla, Fabián Ángel já desperta interesse de grandes clubes europeus. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o volante colombiano está na mira do Porto para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, observadores do clube monitoram o desempenho do atleta no Campeonato Colombiano. Mesmo sendo reserva na equipe comandada por Luís Peréa, o volante chamou a dos portugueses, que estão preparando uma oferta para o atleta.

Ainda de acordo com o jornal, o Junior Barranquilla teria pedido 2,5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões, pela cotação atual) para negociar o meia. Fabián Ángel é uma das revelações da equipe Sub-20, considerada a mais promissora do clube nos últimos anos.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa colombiana, Fabián Ángel é comparado ao craque Fredy Guarín. Afinal, a joia se destaca pelo chute potente. Ele, inclusive, não tem medo de arriscar chutes de média e longa distância. Além disso, tem bom aproveitamento nas batidas de pênaltis.

Fabián Ángel foi o batedor de pênaltis oficial em todas as equipes de base do Junior Barranquilla. Ele também se destacou nesse quesito nas seleções inferiores da Colômbia entre 2017 e 2020.

A carreira de Fabián Ángel

Nascido em Sogomosó, na Colômbia, Fabián Steven Ángel Bernal surgiu para o futebol no Junior Barranquila em 2008. Volante de origem, ele também pode ser utilizado como meia-ofensivo ou ponta-direita.

Na temporada passada, Fabián Ángel foi emprestado ao Barranquilla FC para adquirir experiência. Pelos ‘Rojos de Curramba’, ele disputou 52 partidas e marcou 12 gols. Além disso, foi eleito a revelação do Campeonato Colombiano.

PUBLICIDADE

De acordo com o site “Antena 2”, o volante foi sondado recentemente pela Fiorentina, da Itália, Monaco, da França e Valencia, da Espanha. Porém, nenhuma proposta oficial chegou ao Junior Barranquilla. Seu contrato com o clube colombiano vai até junho de 2022.

LEIA MAIS: 

Ex-zagueiro do Palmeiras entra na mira do Benfica para a próxima temporada 

Tóquio 2021: Revelação do Goiás entra no radar da CBF para disputar a Olimpíada 

Reforço à vista! Remo encaminha contratação de ex-atacante do Botafogo