Home Torcedoras Passaporte colorado! Internacional reforça futebol feminino com artilheira uruguaia

Passaporte colorado! Internacional reforça futebol feminino com artilheira uruguaia

Wendy Carballo assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Além de fechar as contrações da goleira Vivi Holzel e da atacante Luana Grabias, a diretoria do Internacional acertou com outro reforço para a temporada 2021.  Nesta quarta-feira, o clube confirmou a chegada da centroavante Wendy Carballo. A informação é do site “oGol”.

PUBLICIDADE

Wendy Carballo, de 18 anos, vai se juntar ao elenco principal para as disputas do Campeonato Gaúcho e do Campeonato Brasileiro. Ela estava no Arachanas de Melo, do Uruguai. Como ficou sem contrato, a atleta assinou com a equipe colorada. A princípio, o acordo vai até dezembro de 2021.

A atacante uruguaia despertou a atenção do Internacional em 2020. Afinal, ela teve atuação destacada em março durante a goleada do Uruguai por 6 a 0 sobre o Peru pela fase de grupos do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20.

PUBLICIDADE

O reforço se destaca pela versatilidade. Além de atuar como centroavante, ela pode também ser escalada para atuar pelos lados do campo. Contudo, Wendy Carballo tem como características a velocidade, a habilidade, o drible e o posicionamento dentro da área.

Wendy Carballo estreou pelo time profissional do Arachanas de Melo em 2018. No mesmo ano, ela despertou o interesse de clubes europeus. Nesse ínterim, a centroavante recebeu sondagens do Benfica, Internazionale e Paris Saint-Germain. Porém, as equipes não formalizaram propostas.

Antes de acertar com o Internacional, Wendy Carballo estava negociando sua transferência para o Peñarol. No entanto, a jogadora ficou interessada no projeto do Internacional para esta temporada. Com isso, acertou sua transferência para o futebol brasileiro.

A carreira de Wendy Carballo

Nascida em Melo, no Uruguai, Wendy Naiely Carballo Rosa foi revelada nas divisões Arachanas de Melo. Em 2016, a centroavante foi a artilheira do Campeonato Uruguaio Sub-17 com 18 gols em 20 partidas.

PUBLICIDADE

De acordo com o site da Associação Uruguaia de Futebo, Wendy Carballo é uma das maiores goleadoras do país na atualidade. Entre 2017 e 2020, ela marcou 79 gols em 60 partidas. Além disso, ela acumula 14 partidas e sete tentos pela equipe principal da Celeste Olímpica.

LEIA MAIS:

Com dois jogadores no ‘pacote’, Flamengo acerta ida de César para o Atlético-GO; saiba mais!

Flamengo só libera Gustavo Henrique ao Atlético-MG com pagamento de multa rescisória; saiba mais

Jornal: Joia do futebol colombiano, ‘novo’ Fredy Guarín está na mira do Porto