Passaporte colorado! Internacional reforça futebol feminino com artilheira uruguaia

Wendy Carballo assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / AUF

Além de fechar as contrações da goleira Vivi Holzel e da atacante Luana Grabias, a diretoria do Internacional acertou com outro reforço para a temporada 2021.  Nesta quarta-feira, o clube confirmou a chegada da centroavante Wendy Carballo. A informação é do site “oGol”.

Wendy Carballo, de 18 anos, vai se juntar ao elenco principal para as disputas do Campeonato Gaúcho e do Campeonato Brasileiro. Ela estava no Arachanas de Melo, do Uruguai. Como ficou sem contrato, a atleta assinou com a equipe colorada. A princípio, o acordo vai até dezembro de 2021.

A atacante uruguaia despertou a atenção do Internacional em 2020. Afinal, ela teve atuação destacada em março durante a goleada do Uruguai por 6 a 0 sobre o Peru pela fase de grupos do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20.

O reforço se destaca pela versatilidade. Além de atuar como centroavante, ela pode também ser escalada para atuar pelos lados do campo. Contudo, Wendy Carballo tem como características a velocidade, a habilidade, o drible e o posicionamento dentro da área.

Wendy Carballo estreou pelo time profissional do Arachanas de Melo em 2018. No mesmo ano, ela despertou o interesse de clubes europeus. Nesse ínterim, a centroavante recebeu sondagens do Benfica, Internazionale e Paris Saint-Germain. Porém, as equipes não formalizaram propostas.

Antes de acertar com o Internacional, Wendy Carballo estava negociando sua transferência para o Peñarol. No entanto, a jogadora ficou interessada no projeto do Internacional para esta temporada. Com isso, acertou sua transferência para o futebol brasileiro.

A carreira de Wendy Carballo

Nascida em Melo, no Uruguai, Wendy Naiely Carballo Rosa foi revelada nas divisões Arachanas de Melo. Em 2016, a centroavante foi a artilheira do Campeonato Uruguaio Sub-17 com 18 gols em 20 partidas.

De acordo com o site da Associação Uruguaia de Futebo, Wendy Carballo é uma das maiores goleadoras do país na atualidade. Entre 2017 e 2020, ela marcou 79 gols em 60 partidas. Além disso, ela acumula 14 partidas e sete tentos pela equipe principal da Celeste Olímpica.

LEIA MAIS:

Com dois jogadores no ‘pacote’, Flamengo acerta ida de César para o Atlético-GO; saiba mais!

Flamengo só libera Gustavo Henrique ao Atlético-MG com pagamento de multa rescisória; saiba mais

Jornal: Joia do futebol colombiano, ‘novo’ Fredy Guarín está na mira do Porto