Home Mercado da Bola Virou rotina! Sem acordo por renovação, Santos deve perder joia da base; zagueiro está na mira do Benfica

Virou rotina! Sem acordo por renovação, Santos deve perder joia da base; zagueiro está na mira do Benfica

Gustavo Cipriano tem contrato com o Santos até abril de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Santos investiu pesado no elenco profissional nas últimas temporadas, mas também tem olhado com carinho para as divisões de base. Não à toa, além de vencer competições, o Peixe tem revelado jogadores importantes, como é o caso de Gabriel Barbosa, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Rodrygo e, agora Kaio Jorge. Porém, o Alvinegro Praiano deve perder a joia Gustavo Cipriano, de 19 anos.

PUBLICIDADE

Santos e jogador vivem um grande impasse quando à renovação de contrato. Embora as conversas estejam em curso, a possibilidade de um desfecho positivo está cada vez mais distante. De acordo com o site “UOL Esporte”, as partes chegaram a se aproximar no começo do ano. No entanto, Gustavo Cipriano deve deixar o clube ao fim do vínculo, que se encerra em abril deste ano.

Gustavo Cipriano é visto como uma das grandes joias da base do Santos. O Torcedores.com apurou que o jogador está sendo monitorado por três clubes europeus. Contudo, apenas o Benfica, de Portugal foi quem iniciou conversas com o empresário do jogador, Gustavo dos Santos Carmo, que também agencia a carreira de outros atletas das categorias de base do Alvinegro Praiano.

PUBLICIDADE

A carreira de Gustavo Cipriano               

Cria da base do Santos, Gustavo Cipriano de Azevedo surgiu para o futebol em 2012. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou os atacantes Caio Mota, Kaio Jorge e Yuri Alberto. No ano passado, ele foi emprestado a Lazio onde atuou pela equipe Sub-20. Lá, o zagueiro disputou 13 partidas. Porém, o clube italiano não exerceu a compra dos direitos econômicos do atleta.

Recentemente, Gustavo Cipriano foi sondado pelo Corinthians. No entanto, os representantes do jogador priorizam a transferência do defensor para o exterior. Afinal, o jogador já possui passaporte europeu, o que facilitaria a transação.

LEIA MAIS: 

Martín Lasarte é o novo técnico da seleção chilena 

Passaporte colorado! Internacional reforça futebol feminino com artilheira uruguaia 

Com dois jogadores no ‘pacote’, Flamengo acerta ida de César para o Atlético-GO; saiba mais! 

Flamengo só libera Gustavo Henrique ao Atlético-MG com pagamento de multa rescisória; saiba mais