Home Futebol Hugo Moura volta ao Flamengo com objetivo de ser aproveitado por Rogério Ceni em 2021

Hugo Moura volta ao Flamengo com objetivo de ser aproveitado por Rogério Ceni em 2021

Hugo Moura tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo terá o reforço do volante Hugo Moura no Campeonato Carioca. Revelado nas categorias de base, ele jogou no Coritiba na última temporada, e teve seu retorno solicitado por Rogério Ceni. O treinador, inclusive, entende que o jogador se adequa ao estilo de trabalho da comissão técnica rubro-negra.

PUBLICIDADE

Em alta após ser titular na maior parte do Brasileirão, o volante chega ao clube para brigar pela titularidade com Gerson, Willian Arão, João Gomes e Daniel Cabral. Além disso, ele terá a concorrência de Thiago Maia que se recupera de grave lesão no joelho direito.

Aos 23 anos, Hugo Moura não veste a camisa rubro-negra desde fevereiro de 2020. Contudo, foi titular somente nas quatro primeiras partidas do Flamengo no Campeonato Carioca. Ele, nesse ínterim, atuou os 90 minutos nos jogos contra o Macaé, Vasco, Volta Redonda e Fluminense.

No ano passado, ele estava na mira do Famalicão, de Portugal. Contudo, as partes não chegaram a um acordo. Seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2023. De acordo com o site “Transfermarkt”, seu passe está avaliado em 850 mil euros (R$ 5,7 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

A carreira de Hugo Moura

Nascido no Rio de Janeiro, Hugo Moura Arruda da Silva foi revelado em uma das gerações promissores da história do Flamengo. Ele surgiu atuando ao lado de Gabriel Batista, Léo Pereira, Matheus Dantas, Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Vinícius Júnior.

Em 2018, o volante foi promovido ao profissional pelo técnico Paulo César Carpegiani. Sua estreia com a camisa rubro-negra foi na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Na ocasião, atuou 17 minutos contra a equipe da Cidade do Aço.

Ao todo, Hugo Moura disputou 11 partidas pelo Flamengo entre 2018 e 2020. Nesse ínterim, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Campeonato Brasileiro (2019), Campeonato Carioca (2019 e 2020).

Na base, o jogador foi titular e capitã em todas as equipes do sub-15 ao sub-20. Além disso, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Carioca Sub-20 (2015 e 2018) e a Taça Otávio Pinto Guimarães (2018).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Flamengo projeta receber R$ 80 milhões com a venda de ‘pacote’ de jogadores para o exterior; saiba mais!

Fora dos planos do Flamengo, lateral formado na base tem sondagens de clubes da Série A do Brasileiro

On no mercado! Flamengo reforça time de futebol feminino com ex-zagueira do Palmeiras