Home Mercado da Bola Em live, Rafinha revela que está próximo de acerto com Flamengo: “Estou de acordo com as condições do clube”

Em live, Rafinha revela que está próximo de acerto com Flamengo: “Estou de acordo com as condições do clube”

Perto de retornar ao Flamengo, Rafinha está livre no mercado desde que deixou o Olympiacos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está perto de confirmar o retorno do lateral-direito Rafinha. O jogador, que atualmente está sem clube, curtiu as férias e desde a última semana vem treinando diariamente na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com um personal trainer.

PUBLICIDADE

Recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que a negociação com Rafinha estava em um estágio avançado. No entanto, os valores das luvas, uma espécie de premiação pela assinatura do contrato, foram considerados altos.

Apesar do entrave financeiro, o dirigente nunca demonstrou preocupação com o assédio de clubes como Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e São Paulo sobre o jogador. Marcos Braz, por sua vez, disse que a diretoria rubro-negra não entraria em um leilão pelo jogador.

PUBLICIDADE

Em situação financeira delicada agravada por conta da pandemia de Covid-19, o Flamengo chegou no ‘teto’ para tentar repatriar Rafinha. Com isso, o jogador teria de abrir mão de parte da premiação para voltar a vestir a camisa rubro-negra.

Desta maneira, coube a Rafinha dar a boa notícia a Nação. O lateral-direito abriu o jogo sobre seu retorno a Gávea através de uma live em suas redes sociais. Segundo o atleta, ele já está de acordo com as condições propostas a ele pela diretoria rubro-negra.

“Eu estou vindo aqui para falar que está tudo sob controle. O pessoal do Flamengo está conduzindo da melhor forma. Não tem ninguém colocando faca no pescoço de ninguém. Eu estou falando isso para deixar claro que estou de acordo com as condições que o Flamengo me propôs”, revelou.

No dia 16 de fevereiro o Torcedores.com revelou os parâmetros da negociação entre Rafinha e Flamengo. As partes acordaram um salário de R$ 600 mil por mês e bônus por metas ao longo da temporada. Contudo, o acordo não prevê cláusula de extensão do vínculo por mais um ano.

PUBLICIDADE

Os números de Rafinha no Flamengo

Rafinha defendeu o Flamengo entre 2019 e 2020.  Foram 46 partidas pelo clube. Nesse ínterim, o lateral foi fundamental nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Campeonato Carioca (2020).

LEIA MAIS:

Com salário dentro da realidade financeira, Vasco faz nova sondagem por Hugo Moura; Flamengo resiste. Saiba mais! 

Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar retorno de Rafinha; saiba mais! 

Flamengo encaminha saída de João Lucas a clube recém-promovido a Série A do Brasileiro; saiba mais!