Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-GO faz consulta ao Flamengo por empréstimo de Rodrigo Muniz; saiba mais!

Rodrigo Muniz tem contrato com o Flamengo até maio de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

O Atlético-GO entrou no mercado da bola para contratar o atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo. O Torcedores.com apurou que a diretoria do clube goiano fez uma consulta sobre a situação do jogador. A princípio, o Dragão deseja contratá-lo por empréstimo. O centroavante tem contrato com o rubro-negro até maio de 2024.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

O interesse do Atlético-GO em Rodrigo Muniz é antigo. No segundo semestre de 2020, quando o centroavante ainda atuava pelo time sub-20 rubro-negro, o presidente Adson Batista o sondou. No entanto, o Coritiba agiu primeiro e o levou para o Couto Pereira para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo foi informado pelo empresário do jogador, Téo Cruz, sobre o interesse do Atlético-GO no empréstimo. A diretoria rubro-negra, porém, descartou qualquer negócio. O clube vê o atacante como peça importante no elenco mesmo tento Gabriel Barbosa e Pedro como opções para o setor.. Além disso, os dirigentes não querem negociar jogadores sem o aval do técnico Rogério Ceni.

Rodrigo Muniz, cria das divisões de base do Flamengo, está valorizado no mercado da bola. Neste começo de temporada, ele se tornou o principal jogador do time no Campeonato Carioca. O centroavante fez quatro gols nas quatro partidas que fez na competição. Nesse ínterim, balançou as redes duas vezes nos confrontos contra o Macaé e Resende.

Flamengo projeta aumento salarial e bônus para renovar com Rodrigo Muniz

A diretoria do Flamengo planeja oferecer um novo contrato para Rodrigo Muniz para que o atleta se sinta valorizado após as renovações de contrato dos jovens Hugo Souza, Matheuzinho, Ramon e João Gomes. O vínculo em vigência ainda está nos moldes de quando o centroavante ainda atuava pela equipe sub-20.

De acordo com um dirigente do Flamengo ouvido pela reportagem, as conversas com a empresa AGON Sports foram iniciadas na última semana. As partes, inclusive, estão confiantes em costurar um bom acordo para o atleta. Além disso, o técnico Rogério Ceni não abra mão da permanência do jogador no elenco. Afinal, o comandante foi responsável pela volta do atacante ao clube após breve passagem pelo Coritiba em 2020.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: 

Exclusivo! Observador que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo exalta gosto por gols do atacante 

Em live, Rafinha revela que está próximo de acerto com Flamengo: “Estou de acordo com as condições do clube” 

Com salário dentro da realidade financeira, Vasco faz nova sondagem por Hugo Moura; Flamengo resiste. Saiba mais!