Home Mercado da Bola Acusado de agredir namorada, Marcelo Benevenuto é ‘cancelado’ por torcedoras do Fortaleza: “Jamais aceitaremos”

Acusado de agredir namorada, Marcelo Benevenuto é ‘cancelado’ por torcedoras do Fortaleza: “Jamais aceitaremos”

Marcelo Benevenuto tem conversas avançadas para defender o Fortaleza em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O movimento de torcedoras “Fortaleza para Elas”, que tem apoio oficial do Fortaleza, se declarou contra a contratação de Marcelo Benevenuto, acusado de agredir a namorada. No dia 2 de abril de 2017, ele foi denunciado após um desentendimento próximo à sede do Botafogo, em General Severiano.

PUBLICIDADE

A vítima relatou que recebeu um soco no rosto após uma discussão motivada por ciúmes. Na época, o jogador foi intimado a prestar depoimento e negou ter agredido a companheira. Como se trata de um processo que envolve a Lei Marida da Penha, o caso corre em segredo de justiça.

“Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres”, diz um trecho da publicação.

PUBLICIDADE

Conforme informou o Torcedores.com nesta terça-feira, o jogador de 25 anos tem acerto com o Fortaleza para atuar por empréstimo até dezembro de 2021. No manifesto, O “FEC para Ela” também exige uma posição do presidente tricolor Marcelo Paz.

“Esperamos que Marcelo Paz e toda a diretoria desista da contratação, pois não nos calaremos e não aceitaremos que contratem o referido jogador”, concluiu.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/laurnsjaureg/status/1376894877020094465?s=20

O grupo, fundado no fim do ano passado é composto por torcedoras do clube que se unem para ir ao estádio juntas, criou uma rede de apoio para profissionais do esporte e também atletas. O conteúdo é totalmente voltado em prol da igualdade e respeito dentro e fora do estádio.

A carreira de Marcelo Benevenuto

Marcelo Benevenuto chegou ao Botafogo no início de 2016 após surgir com destaque nas categorias de base do Resende. O zagueiro, inclusive, é integrante da geração que revelou para o zagueiro Kanu, o lateral-direito Marcinho, o meia Matheus Fernandes e o atacante Renan Gorne.

Com a camisa alvinegra, ele disputou 141 partidas e marcou seis gols. Nesse ínterim, o jogador integrou o elenco no Campeonato Carioca (2018). Além disso, o zagueiro teve passagem destacada pela base quando venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2016).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Botafogo encaminha empréstimo de Marcelo Benevenuto para o Fortaleza 

Para salvar temporada, intermediários oferecem zagueiro do Botafogo a clubes da Série A 

Fluminense quer contratar Matheus Babi por empréstimo, mas Serra Macaense impõe condições 

Botafogo procura empresário por Jonathan, mas alto salário é empecilho para acerto 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação