Home Mercado da Bola Botafogo encaminha empréstimo de Marcelo Benevenuto para o Fortaleza

Botafogo encaminha empréstimo de Marcelo Benevenuto para o Fortaleza

Marcelo Benevenuto fica no clube cearense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo tem conversas avançadas com o Fortaleza e deve sacramentar nos próximos dias o empréstimo do zagueiro Marcelo Benevenuto. Em baixa neste começo de temporada, ele vinha sendo utilizado pelo técnico Marcelo Chamusca nos jogos do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a negociação depende do alinhamento de algumas cláusulas contratuais. Marcelo Benevenuto ficará por empréstimo até dezembro de 2021. O Botafogo vê com bons olhos a saída do atleta a fim de valorizá-lo na Série A do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Benevenuto foi informado do avanço das negociações e deve ficar fora dos próximos treinamentos do Botafogo. Ao Fortaleza, cabe o pagamento pelo empréstimo e valor fixado para compra de 50% dos direitos econômicos. O restante do passe pertence ao Resende.

PUBLICIDADE

No começo da temporada, o defensor entrou na mira do Athletico-PR e Atlético-MG. No entanto, a negociação não foi à frente devido as exigências financeiras impostas pelo Botafogo. Seu contrato com o clube da Estrela Solitária vai até 2023.

A carreira de Marcelo Benevenuto

Marcelo Benevenuto chegou ao Botafogo no início de 2016 após surgir com destaque nas categorias de base do Resende, na temporada anterior. Foi promovido ao profissional alvinegro pelo técnico Ricardo Gomes. Contudo, ganhou projeção nacional sob o comando de Jair Ventura.

Com a camisa alvinegra, ele disputou 141 partidas e marcou seis gols. Nesse ínterim, o jogador integrou o elenco no Campeonato Carioca (2018). Além disso, o zagueiro teve passagem destacada pela base quando venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2016).

O zagueiro, inclusive, é integrante da geração que revelou para o Botafogo o zagueiro Kanu, o lateral-direito Marcinho, o volante Gustavo Bochecha, o meia Matheus Fernandes, além dos atacantes Ezequiel, Lucas Campos e Renan Gorne. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Para salvar temporada, intermediários oferecem zagueiro do Botafogo a clubes da Série A 

Fluminense quer contratar Matheus Babi por empréstimo, mas Serra Macaense impõe condições 

Botafogo procura empresário por Jonathan, mas alto salário é empecilho para acerto 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação