O Fluminense iniciou conversas com o Serra Macaense sobre a possibilidade da contratação por empréstimo do atacante Matheus Babi, atualmente no Botafogo, afim de reforçar o elenco na disputa da Copa Libertadores da América, segundo a “Rádio 101 FM”, de Macaé.
Apesar dos clubes terem diferentes interesses, o Torcedores.com apurou que a negociação deve ganhar novos capítulos nos próximos dias. O Serra Macaense quer vender o jogador avaliado em 900 mil euros (R$ 5,9 milhões, pela cotação atual).
A situação intermediária seria a compra de 10% dos direitos econômicos e o empréstimo de Matheus Babi ao Fluminense. A princípio, o acordo seria por uma temporada com uma cláusula de compra obrigatória em dezembro de 2021.
Conforme apurado pelo Torcedores.com, a diretoria tricolor procurou o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, para saber os valores que envolvem uma eventual proposta e estuda apresentar um acordo vantajoso para os dois lados visando a contratação do atacante.
“No último final de semana fui procurado por dirigentes do Fluminense. Conversei com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni. Eles fizeram uma proposta que não agradou ao Serra Macaense. Por outro lado, pediram mais uns dias para apresentar uma nova oferta. Enquanto isso, o Serra Macaense está disponível para negociar com outros clubes”, revelou o dirigente.
O Tricolor da Laranjeiras é mais um personagem de uma novela com cada vez interessados em Matheus Babi. Os nomes se renovam a cada dia. Recentemente, Athletico-PR, Grêmio e São Paulo demonstraram fizeram uma sondagem ao atleta.
Atacante não jogará a Série B do Campeonato Brasileiro
Mesmo com contrato com o Botafogo até dezembro de 2021, Matheus Babi não jogará a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Rodrigo dos Santos, há o entendimento de que a joia se encontra em outro patamar no mercado da bola.
“O Matheus Babi pertence 100% ao Serra Macaense. O Botafogo tem 40% de vitrine, ou seja, se deixar terminar o contrato no final do ano o clube não terá direito a nada. Eles têm a opção de antecipar a compra do passe. No entanto, a situação econômica deles não permite grandes investimentos. Por isso, já comunicamos ao Botafogo que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nós entendemos que a competição é ‘pequena’ para o Matheus Babi”, finalizou o dirigente.
Por outro, o Botafogo tenta convencer o atacante a ficar. A diretoria alvinegra argumenta que Matheus Babi teria mais oportunidades para jogar nesta temporada. O Serra Macaense, por sua vez, só admite conversar caso o Glorioso compre mais uma ‘fatia’ dos direitos econômicos.