Home Mercado da Bola Fluminense quer contratar Matheus Babi por empréstimo, mas Serra Macaense impõe condições

Fluminense quer contratar Matheus Babi por empréstimo, mas Serra Macaense impõe condições

Vinculado ao Serra Macaense, Matheus Babi foi cedido ao Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense iniciou conversas com o Serra Macaense sobre a possibilidade da contratação por empréstimo do atacante Matheus Babi, atualmente no Botafogo, afim de reforçar o elenco na disputa da Copa Libertadores da América, segundo a “Rádio 101 FM”, de Macaé.

PUBLICIDADE

Apesar dos clubes terem diferentes interesses, o Torcedores.com apurou que a negociação deve ganhar novos capítulos nos próximos dias. O Serra Macaense quer vender o jogador avaliado em 900 mil euros (R$ 5,9 milhões, pela cotação atual).

A situação intermediária seria a compra de 10% dos direitos econômicos e o empréstimo de Matheus Babi ao Fluminense. A princípio, o acordo seria por uma temporada com uma cláusula de compra obrigatória em dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo Torcedores.com, a diretoria tricolor procurou o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, para saber os valores que envolvem uma eventual proposta e estuda apresentar um acordo vantajoso para os dois lados visando a contratação do atacante.

“No último final de semana fui procurado por dirigentes do Fluminense. Conversei com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni. Eles fizeram uma proposta que não agradou ao Serra Macaense. Por outro lado, pediram mais uns dias para apresentar uma nova oferta. Enquanto isso, o Serra Macaense está disponível para negociar com outros clubes”, revelou o dirigente.

O Tricolor da Laranjeiras é mais um personagem de uma novela com cada vez interessados em Matheus Babi. Os nomes se renovam a cada dia. Recentemente, Athletico-PR, Grêmio e São Paulo demonstraram fizeram uma sondagem ao atleta.

Atacante não jogará a Série B do Campeonato Brasileiro

Mesmo com contrato com o Botafogo até dezembro de 2021, Matheus Babi não jogará a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Rodrigo dos Santos, há o entendimento de que a joia se encontra em outro patamar no mercado da bola.

PUBLICIDADE

“O Matheus Babi pertence 100% ao Serra Macaense. O Botafogo tem 40% de vitrine, ou seja, se deixar terminar o contrato no final do ano o clube não terá direito a nada. Eles têm a opção de antecipar a compra do passe. No entanto, a situação econômica deles não permite grandes investimentos. Por isso, já comunicamos ao Botafogo que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nós entendemos que a competição é ‘pequena’ para o Matheus Babi”, finalizou o dirigente.

Por outro, o Botafogo tenta convencer o atacante a ficar. A diretoria alvinegra argumenta que Matheus Babi teria mais oportunidades para jogar nesta temporada. O Serra Macaense, por sua vez, só admite conversar caso o Glorioso compre mais uma ‘fatia’ dos direitos econômicos.

LEIA MAIS: 

Botafogo procura empresário por Jonathan, mas alto salário é empecilho para acerto 

Botafogo abre conversas para contratar meia-atacante do Bahia, diz site 

Fluminense oferece quatro jogadores em troca por zagueiro do Goiás; saiba mais! 

Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação