Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fluminense oferece quatro jogadores em troca por zagueiro do Goiás; saiba mais!

David Duarte é o principal alvo do Fluminense para reforçar o sistema defensivo em 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Goiás

Indicado pelo técnico Roger Machado, o zagueiro David Duarte está perto de trocar o Goiás pelo Fluminense. As partes chegaram a um consenso e a negociação envolvendo o defensor deve ser sacramentada nos próximos dias. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Popular” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

O Fluminense ofereceu o zagueiro Reginaldo, o volante Mateus Nascimento e o lateral-esquerdo Raí. Além disso, a diretoria tricolor colocou um jovem no ‘pacote’ que deve sair da equipe Sub-23. A negociação, inclusive, também prevê a compra de parte dos direitos econômicos do atleta de 26 anos.

A princípio, o Goiás desejava a inclusão do lateral-direito Igor Julião na negociação. Porém, o Fluminense negou envolver o atleta na troca. O defensor está nos planos do técnico Roger Machado, ou seja, deverá ser inscrito pela diretoria tricolor para a disputa da Copa Libertadores da América.

O Fluminense vê em David Duarte uma opção para reforçar o sistema defensivo. Atualmente, o treinador tricolor conta com cinco jogadores para duas vagas na zaga: Luccas Claro, Matheus Ferraz, Nino, Rafael Ribeiro e Wesley Frazan. Além deles, os jovens Davi, Higor e Luan Freitas são convocados com frequência para completar os treinos da equipe principal.

A carreira de David Duarte

Nascido no Rio Grande, Rio Grande do Sul, David de Duarte Macedo é cria das divisões de base do Goiás. Em 2014, chegou ao clube para integrar a equipe sub-17. No ano seguinte, foi promovido ao elenco principal esmeraldino.

Ao todo, David Duarte soma 146 partidas e sete gols pelo Goiás entre 2015 e 2021. Nesse ínterim, foi destaque do time na conquista do Tricampeonato Goiano em 2016, 2017 e 2018. É, portanto, um dos principais jogadores do atual elenco.

Em 2020, o defensor chegou a despertar o interesse do Flamengo. Porém, a negociação não evoluiu porque o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito. Ele chegou a ficar 15 meses inativo por conta do problema.  Seu retorno aos gramados aconteceu em 6 de setembro contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG 

Tadeu no Vasco? Investidor, engenharia financeira, salário dentro da ‘realidade’ e desejo de Marcelo Cabo 

Goiás faz exigências e negociação do Fluminense por David Duarte pode complicar; saiba mais!