Home Mercado da Bola Fluminense oferece quatro jogadores em troca por zagueiro do Goiás; saiba mais!

Fluminense oferece quatro jogadores em troca por zagueiro do Goiás; saiba mais!

David Duarte é o principal alvo do Fluminense para reforçar o sistema defensivo em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Indicado pelo técnico Roger Machado, o zagueiro David Duarte está perto de trocar o Goiás pelo Fluminense. As partes chegaram a um consenso e a negociação envolvendo o defensor deve ser sacramentada nos próximos dias. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Popular” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O Fluminense ofereceu o zagueiro Reginaldo, o volante Mateus Nascimento e o lateral-esquerdo Raí. Além disso, a diretoria tricolor colocou um jovem no ‘pacote’ que deve sair da equipe Sub-23. A negociação, inclusive, também prevê a compra de parte dos direitos econômicos do atleta de 26 anos.

A princípio, o Goiás desejava a inclusão do lateral-direito Igor Julião na negociação. Porém, o Fluminense negou envolver o atleta na troca. O defensor está nos planos do técnico Roger Machado, ou seja, deverá ser inscrito pela diretoria tricolor para a disputa da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O Fluminense vê em David Duarte uma opção para reforçar o sistema defensivo. Atualmente, o treinador tricolor conta com cinco jogadores para duas vagas na zaga: Luccas Claro, Matheus Ferraz, Nino, Rafael Ribeiro e Wesley Frazan. Além deles, os jovens Davi, Higor e Luan Freitas são convocados com frequência para completar os treinos da equipe principal.

A carreira de David Duarte

Nascido no Rio Grande, Rio Grande do Sul, David de Duarte Macedo é cria das divisões de base do Goiás. Em 2014, chegou ao clube para integrar a equipe sub-17. No ano seguinte, foi promovido ao elenco principal esmeraldino.

Ao todo, David Duarte soma 146 partidas e sete gols pelo Goiás entre 2015 e 2021. Nesse ínterim, foi destaque do time na conquista do Tricampeonato Goiano em 2016, 2017 e 2018. É, portanto, um dos principais jogadores do atual elenco.

Em 2020, o defensor chegou a despertar o interesse do Flamengo. Porém, a negociação não evoluiu porque o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito. Ele chegou a ficar 15 meses inativo por conta do problema.  Seu retorno aos gramados aconteceu em 6 de setembro contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG 

Tadeu no Vasco? Investidor, engenharia financeira, salário dentro da ‘realidade’ e desejo de Marcelo Cabo 

Goiás faz exigências e negociação do Fluminense por David Duarte pode complicar; saiba mais!