Zé Welison deixa o Botafogo e Atlético-MG acerta empréstimo de um ano com o Sport

Zé Welison assinará contrato com o Sport até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O volante Zé Welison está de saída do Botafogo. O jogador, que pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao Alvinegro, é o novo reforço do Sport. O Torcedores.com apurou que o contrato será válido até o fim da temporada 2021.

O Galo aceitou os moldes apresentados pelo Sport para contar com Zé Welison: a cessão de um jogador da base no futuro e a responsabilidade de pagar 70% do salário do volante. Além disso, o acordo prevê a compra de parte dos direitos econômicos no fim do compromisso.

O atleta estava cedido até o fim deste ano ao Botafogo. Contudo, o Atlético-MG acionou a cláusula que permitia negociá-lo com outro clube caso o interessado pagasse a maior parte dos vencimentos.

Zé Welison, inclusive, foi liberado pelo Botafogo para viajar a Recife e realizar exames médicos no Sport. A princípio, os exames não devem ser um problema para o atleta. Afinal, o volante vinha jogando normalmente com a camisa alvinegra.

Sem clima para contar com Zé Welison, o técnico Marcelo Chamusca o cortou da relação de jogadores para a partida desta quarta-feira, contra o Madureira, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

A carreira de Zé Welison

Nascido em São Pedro, Rio Grande do Norte, José Welison da Silva foi revelado pelo Vitória em 2012. Pelo clube baiano, ele disputou 113 partidas e marco seis gols. Além disso, conquistou o Campeonato Baiano em duas oportunidades: 2016 e 2017.

Em 2018, Zé Welison foi contratado pelo Atlético-MG. Em três temporadas, o atleta vestiu a camisa alvinegra em 66 oportunidades. Lá, se destacou atuando como primeiro volante. Ficou marcado por ser um atleta de forte marcação à frente da linha dos zagueiros.

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o meio-campista foi emprestado ao Botafogo em 2020. Foram 17 jogos no último Campeonato Brasileiro. Apesar da raça em campo, ele nunca caiu nas graças do torcedor alvinegro.

LEIA MAIS: 

Acusado de agredir namorada, Marcelo Benevenuto é ‘cancelado’ por torcedoras do Fortaleza: “Jamais aceitaremos” 

Botafogo encaminha empréstimo de Marcelo Benevenuto para o Fortaleza 

Jemerson no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse no zagueiro do Corinthians 

Sport ‘limpa o nome’ na FIFA e contrata atacante destaque do Cuiabá na Série do Brasileiro de 2020 

Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG