Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Welison deixa o Botafogo e Atlético-MG acerta empréstimo de um ano com o Sport

Zé Welison assinará contrato com o Sport até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O volante Zé Welison está de saída do Botafogo. O jogador, que pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao Alvinegro, é o novo reforço do Sport. O Torcedores.com apurou que o contrato será válido até o fim da temporada 2021.

O Galo aceitou os moldes apresentados pelo Sport para contar com Zé Welison: a cessão de um jogador da base no futuro e a responsabilidade de pagar 70% do salário do volante. Além disso, o acordo prevê a compra de parte dos direitos econômicos no fim do compromisso.

O atleta estava cedido até o fim deste ano ao Botafogo. Contudo, o Atlético-MG acionou a cláusula que permitia negociá-lo com outro clube caso o interessado pagasse a maior parte dos vencimentos.

Zé Welison, inclusive, foi liberado pelo Botafogo para viajar a Recife e realizar exames médicos no Sport. A princípio, os exames não devem ser um problema para o atleta. Afinal, o volante vinha jogando normalmente com a camisa alvinegra.

Sem clima para contar com Zé Welison, o técnico Marcelo Chamusca o cortou da relação de jogadores para a partida desta quarta-feira, contra o Madureira, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

A carreira de Zé Welison

Nascido em São Pedro, Rio Grande do Norte, José Welison da Silva foi revelado pelo Vitória em 2012. Pelo clube baiano, ele disputou 113 partidas e marco seis gols. Além disso, conquistou o Campeonato Baiano em duas oportunidades: 2016 e 2017.

Em 2018, Zé Welison foi contratado pelo Atlético-MG. Em três temporadas, o atleta vestiu a camisa alvinegra em 66 oportunidades. Lá, se destacou atuando como primeiro volante. Ficou marcado por ser um atleta de forte marcação à frente da linha dos zagueiros.

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o meio-campista foi emprestado ao Botafogo em 2020. Foram 17 jogos no último Campeonato Brasileiro. Apesar da raça em campo, ele nunca caiu nas graças do torcedor alvinegro.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: 

Acusado de agredir namorada, Marcelo Benevenuto é ‘cancelado’ por torcedoras do Fortaleza: “Jamais aceitaremos” 

Botafogo encaminha empréstimo de Marcelo Benevenuto para o Fortaleza 

Jemerson no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse no zagueiro do Corinthians 

Sport ‘limpa o nome’ na FIFA e contrata atacante destaque do Cuiabá na Série do Brasileiro de 2020 

Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG