Home Mercado da Bola Sport ‘limpa o nome’ na FIFA e contrata atacante destaque do Cuiabá na Série do Brasileiro de 2020

Sport ‘limpa o nome’ na FIFA e contrata atacante destaque do Cuiabá na Série do Brasileiro de 2020

Maxwell Souza assinou contrato com o Sport até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sport anunciou a contratação do atacante Maxwell Souza, de 26 anos, destaque do Cuiabá na última Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Diário de Pernambuco” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o jogador assinou contrato por empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos ao final desse período. Maxwell Souza pertence ao Kalmar, da Suécia. A princípio, seu vínculo vai até dezembro de 2023.

No ano passado, o atacante foi também cedido por empréstimo ao Cuiabá. Lá, disputou 48 partidas, sendo 32 pela Série B do Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil, três pela Copa Verde e nove pelo Campeonato Sul-Matogrossense.

O atacante estava nos planos do Cuiabá. Contudo, a decisão de troca pegou a diretoria do Dourado de surpresa. Afinal, o clube do Mato Grosso negociava com o Kalmar a extensão do empréstimo até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Maxwell Souza chega a Ilha do Retiro para disputar posição com Luciano Barcía, Marcos Vinícius e Neílton. Luciano Juba, cria das divisões de base do clube, deve ser emprestado para adquirir experiência em outra equipe nesta temporada.

Vale lembrar que, por conta das dívidas com o Sporting de Lisboa, o Leão da Ilha estava negativado na FIFA. Com isso, o clube pernambucano estava impossibilitado de registrar novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A carreira de Maxwell Souza

Nascido em Maceió, Alagoas, Emaxwell Souza de Lima foi revelado pelo CBB em 2014. Posteriormente, ele atuou pelo Red Bull Brasil, Tupi, ABC e Resende. Após ser um dos destaques do Campeonato Carioca, o atacante se transferiu para o futebol europeu.

Em 2019, Maxwell defendeu o Kalmar, da Suécia. Porém, ele teve passagem apagada pela Escandinávia. Ao todo, disputou apenas 14 dos 31 jogos do clube na temporada. Além disso, o atleta não conseguiu balançar as redes inimigas.

PUBLICIDADE

Emprestado ao Cuiabá no ano passado, Maxwell foi destaque do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele foi titular em 34 das 48 partidas do clube em 2020. Com 15 gols marcados, foi peça fundamental do Dourado na conquista do acesso para a elite do futebol nacional.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG anuncia saída de meia por empréstimo para o Fortaleza até o fim de 2021; saiba os detalhes! 

Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG 

PUBLICIDADE

Alta exigência salarial faz Fortaleza desistir de Neilton, que está próximo de acerto com Sport