Home Mercado da Bola Internacional: Oferecido ao Vasco, Abel Hernández negocia transferência para o Fortaleza

Internacional: Oferecido ao Vasco, Abel Hernández negocia transferência para o Fortaleza

Abel Hernández tem contrato com o Internacional até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do Internacional, o atacante Abel Hernández foi autorizado pela diretoria colorada para procurar um novo clube. O Torcedores.com apurou que o Fortaleza demonstrou interesse na contratação do artilheiro uruguaio.

PUBLICIDADE

A reportagem confirmou com dirigentes dos dois clubes de que há possibilidade do acerto entre o Fortaleza e o jogador. Há a possibilidade de um avanço nas negociações nos próximos dias. Uma reunião na manhã desta quarta-feira definiu tudo entre Abel e Internacional.

Agora, o centroavante aguarda a diretoria colorada apresentar uma proposta para assinar a rescisão. A princípio, as partes estão perto de costurar um distrato amigável que não seja traumático financeiramente. Afinal, o objetivo é não transformar o assunto em uma novela.

PUBLICIDADE

Abel Hernández já havia sido avisado que poderia tratar do seu futuro longe do Internacional. Ciente da situação, o empresário do jogador, Pablo Bettancourt, começou a agir no mercado para dar prosseguimento à carreira do uruguaio.

Antes de iniciar conversas com o Fortaleza, o centroavante foi oferecido ao Vasco. Contudo, teve o nome descartado pela diretoria devido ao alto salário. O ‘pacote’ Abel Hernández custa mensalmente R$ 550 mil aos cofres do clube gaúcho.

Embora nutra grande carinho pelo Internacional, Abel já vinha amadurecendo a ideia de trocar de clubes desde o fim do ano passado, em função das poucas oportunidades no Beira-Rio, já que nunca caiu nas graças do torcedor colorado.

No total, o atacante de 30 anos soma 31 partidas pelo Internacional e apenas seis gols. Ele foi contratado pelo clube com status de craque em agosto do ano passado. Seu contrato com o Gigante da Beira-Rio vai até junho de 2021.

PUBLICIDADE

Como está a barca do Internacional?

O número de passageiros na barca do Internacional tem aumentando a cada dia. Já deixaram o clube 31 jogadores entre medalhões e jovens com pouco espaço. Os nomes mais conhecidos dos torcedores colorado são Damián Musto, Andrés D´Alessandro e Leandro Fernández. O primeiro foi devolvido ao Huesca, da Espanha, enquanto os dois últimos acertaram com o Nacional do Uruguai.

LEIA MAIS: 

Negociação com Everaldo está difícil, mas Vasco não desiste de atacante do Corinthians 

Acusado de agredir namorada, Marcelo Benevenuto é ‘cancelado’ por torcedoras do Fortaleza: “Jamais aceitaremos” 

Clubes mexicanos procuram Abel Hernández, mas Internacional avalia cenários para negociar atacante