Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Negociação com Everaldo está difícil, mas Vasco não desiste de atacante do Corinthians

Everaldo tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Corinthians

O Vasco tem interesse em Everaldo, do Corinthians, mas a negociação é complicada por um fator: alto salário. O Torcedores.com apurou que o clube busca recursos e investidores para ajudar a pagar o salário do atacante, que é acima do teto definido pela diretoria.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Everaldo foi autorizado pelo clube paulista a negociar sua transferência para o futebol carioca. Porém, o jogador terá de fazer concessões para acertar com a equipe de São Januário.

O técnico Marcelo Cabo quer o jogador, mas tem que ser uma operação economicamente viável para o Vasco. Contudo, Everaldo está pouco disposto abrir mão do valor que recebe atualmente no Corinthians.

Everaldo tem vínculo como clube paulista até dezembro de 2023. Lá, ele tem salário mensal de R$ 120 mil, podendo chegar a R$ 150 mil caso o jogador cumpra objetivos ao longo do compromisso. Enquanto isso, o Vasco tenta ganhar tempo para tentar avançar nas tratativas.

No Brasil, além do Vasco, outras equipes manifestaram interesse no jogador. Bahia, Ceará, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense Fortaleza e Sport sondaram o Timão em busca de informações para tentar viabilizar a contratação. No entanto, as conversas não evoluíram para uma oferta.

Fora dos planos do técnico Vagner Mancini, o atacante sequer foi relacionado para as partidas do Corinthians nesta temporada. O Timão entrou em campo sete vezes, sendo cinco pelo Campeonato Paulista e duas pela Copa do Brasil.

A carreira de Everaldo

Formado nas categorias de base do América-PR, Everaldo acumula passagens por Boa Esporte-MG, Mogi Mirim-SP, São José dos Campos-SP, São José-SP, Serra Talhada-PE, Velo Clube-SP e São Bento-SP.

O atacante, porém, ganhou projeção nacional após defender o Fluminense entre 2018 e 2019. Nesse ínterim, representou o clube em 54 oportunidades e assinalou sete gols. Posteriormente, foi para o Corinthians onde marcou quatro gols nos 38 jogos que disputou.

LEIA MAIS: 

Morato recebe a camisa 10 em apresentação no Vasco: “Como não fica bem uma camisa dessa?” 

Vasco monitora ‘mercado carioca’ por reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro 

Vasco aguarda exames médicos para anunciar atacante do Red Bull Bragantino; saiba mais!