Home Futebol Negociação com Everaldo está difícil, mas Vasco não desiste de atacante do Corinthians

Negociação com Everaldo está difícil, mas Vasco não desiste de atacante do Corinthians

Everaldo tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco tem interesse em Everaldo, do Corinthians, mas a negociação é complicada por um fator: alto salário. O Torcedores.com apurou que o clube busca recursos e investidores para ajudar a pagar o salário do atacante, que é acima do teto definido pela diretoria.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, Everaldo foi autorizado pelo clube paulista a negociar sua transferência para o futebol carioca. Porém, o jogador terá de fazer concessões para acertar com a equipe de São Januário.

O técnico Marcelo Cabo quer o jogador, mas tem que ser uma operação economicamente viável para o Vasco. Contudo, Everaldo está pouco disposto abrir mão do valor que recebe atualmente no Corinthians.

PUBLICIDADE

Everaldo tem vínculo como clube paulista até dezembro de 2023. Lá, ele tem salário mensal de R$ 120 mil, podendo chegar a R$ 150 mil caso o jogador cumpra objetivos ao longo do compromisso. Enquanto isso, o Vasco tenta ganhar tempo para tentar avançar nas tratativas.

No Brasil, além do Vasco, outras equipes manifestaram interesse no jogador. Bahia, Ceará, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense Fortaleza e Sport sondaram o Timão em busca de informações para tentar viabilizar a contratação. No entanto, as conversas não evoluíram para uma oferta.

Fora dos planos do técnico Vagner Mancini, o atacante sequer foi relacionado para as partidas do Corinthians nesta temporada. O Timão entrou em campo sete vezes, sendo cinco pelo Campeonato Paulista e duas pela Copa do Brasil.

A carreira de Everaldo

Formado nas categorias de base do América-PR, Everaldo acumula passagens por Boa Esporte-MG, Mogi Mirim-SP, São José dos Campos-SP, São José-SP, Serra Talhada-PE, Velo Clube-SP e São Bento-SP.

PUBLICIDADE

O atacante, porém, ganhou projeção nacional após defender o Fluminense entre 2018 e 2019. Nesse ínterim, representou o clube em 54 oportunidades e assinalou sete gols. Posteriormente, foi para o Corinthians onde marcou quatro gols nos 38 jogos que disputou.

LEIA MAIS: 

Morato recebe a camisa 10 em apresentação no Vasco: “Como não fica bem uma camisa dessa?” 

Vasco monitora ‘mercado carioca’ por reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro 

Vasco aguarda exames médicos para anunciar atacante do Red Bull Bragantino; saiba mais!