Home Mercado da Bola Vasco monitora ‘mercado carioca’ por reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro

Vasco monitora ‘mercado carioca’ por reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro

Bom conhecimento de mercado faz Marcelo Cabo ser peça chave na montagem do elenco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com orçamento limitado para formar um elenco competitivo, o Vasco observa o Campeonato Carioca em busca de reforços. O Torcedores.com apurou que o clube está monitorando o desempenho de destaques de outras equipes para possíveis contratações. Afinal, o maior objetivo da equipe neste ano é disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Nomes são indicados pelo técnico Marcelo Cabo. Por isso, os primeiros contatos estão sendo realizados com potenciais alvos. A princípio, a comissão técnica mira jogadores ‘nível Série A’, mas a elite do futebol carioca é uma possibilidade para contratações. Por ora, o departamento de scout foca em opções de baixo custo que caibam na realidade financeira vascaína.

O Vasco tem ideia de buscar, pelo menos, um goleiro, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. Nesse ínterim, muitos jogadores têm sido oferecidos a diretoria nos últimos dias. Nesse momento, Andrey e João Carlos, ambos do Volta Redonda, e Jean Victor e Fernando Bom, que atuam pelo Boavista, são bem avaliados internamente. Ainda não há negociações em curso.

PUBLICIDADE

Com passagens por clubes como Atlético-GO, CSA, CRB e Figueirense, Marcelo Cabo se tornou especialista em montar bons times com pouco dinheiro para investir. O bom conhecimento de mercado é um diferencial na relação de confiança que tem com os integrantes do departamento de futebol do Vasco.

Em contato com o Torcedores.com um dirigente do Vasco afirmou que o clube está atento a todos os mercados. A diretoria, até o momento, já anunciou oito jogadores para esta temporada: o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, os meias Diego Fernández, Marquinhos Gabriel, Matías Galarza e os atacantes Léo Jabá, Matheus e Morato.

A temporada do Vasco

Com seis pontos, o Vasco ocupa a oitava colocação no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, o time perdeu para a Portuguesa da Ilha e Volta Redonda, empatou com o Nova Iguaçu e Botafogo e venceu o Macaé. Já na Copa do Brasil, o Vasco está classificado para a segunda fase. O Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com a Caldense, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, na última quinta-feira.

LEIA MAIS: 

Vasco aguarda exames médicos para anunciar atacante do Red Bull Bragantino; saiba mais! 

Ex-camisa 10 de grandes clubes brasileiros é oferecido ao Remo, mas alto valor inviabiliza acordo 

Empresário confirma ter oferecido goleiro uruguaio ao Vasco: “Estamos esperando uma resposta da diretoria”