Home Mercado da Bola Vasco aguarda exames médicos para anunciar atacante do Red Bull Bragantino; saiba mais!

Vasco aguarda exames médicos para anunciar atacante do Red Bull Bragantino; saiba mais!

Morato deve assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco está próximo de anunciar a contratação de mais um jogador para a temporada 2021. O atacante Morato, de 28 anos, do Red Bull Bragantino, aguarda o resultado dos exames médicos e da palavra final do departamento médico para acertar com o clube cruzmaltino. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A diretoria vascaína não confirma. O empresário do jogador, Camargo Júnior, também não. Mas o que foi apurado pela reportagem, é que as duas partes aguardam a definição dos exames e dos especialistas para saber de Morato, tem condições físicas para ser utilizado pelo técnico Marcelo Cabo. O atacante tem um problema no púbis e preferiu fazer sua recuperação em Bragança Paulista antes de se apresentar ao Vasco.

Morato tem vínculo com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2022, porém, será emprestado ao clube de São Januário até o fim desta temporada. De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do Vasco ouvidas pelo Torcedores.com, o acordo prevê a compra de ‘fatias’ dos direitos econômicos do atleta durante o compromisso. Atualmente o passe do ponta-direita está avaliado em 800 mil euros (R$ 5,2 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

O atacante foi destaque do Massa Bruta em 2019, na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, só para exemplificar, ele perdeu espaço após a chegada do técnico Maurício Barbieri. Ao todo, foram 18 partidas e somou 760 minutos em campo. Por isso, o atacante foi autorizado pela diretoria do clube paulista para procurar uma nova equipe em 2021.

A carreira de Morato

Revelado pelo Olé Brasil-SP, Andrew Eric Feitosa foi contratado pelo Bragantino em 2019. Desde então, ele disputou 57 partidas e marcou oito gols. Antes de se transferir para o clube paulista, ele também atuou pelo São Paulo, Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte, Cascavel, Ituano e Sport. No exterior, o atacante defendeu o Gyeongnam, da Coréia do Sul.

LEIA MAIS: 

Ex-camisa 10 de grandes clubes brasileiros é oferecido ao Remo, mas alto valor inviabiliza acordo 

Empresário confirma ter oferecido goleiro uruguaio ao Vasco: “Estamos esperando uma resposta da diretoria” 

‘Novo’ Martín Silva é oferecido ao Vasco, que avalia contratação 

Ele não! Vasco inicia busca para substituir Fernando Miguel e descarta goleiro acusado de espancar ex-mulher