Home Mercado da Bola Empresário confirma ter oferecido goleiro uruguaio ao Vasco: “Estamos esperando uma resposta da diretoria”

Empresário confirma ter oferecido goleiro uruguaio ao Vasco: “Estamos esperando uma resposta da diretoria”

Gonzalo Falcón surge como opção para substituir Fernando Miguel no Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em busca de reforços, o Vasco recebe diversos contatos diários. E um deles chegou com uma oferta do goleiro Gonzalo Falcón, do Boston River, do Uruguai. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Torcedores.com nesta quinta-feira.

O empresário Luiz Nunes, CEO da LN Sports, confirmou a reportagem que conversou sobre Gonzalo Falcón com o Vasco. Mas nega, nesse momento, qualquer negociação. Os dirigentes vascaínos, porém, ainda avaliam a contratação do uruguaio.

“O jogador foi oferecido ao Vasco e, nesse momento, estamos uma resposta da diretoria. O Gonzalo (Falcón) tem tudo para defender o Vasco nesta temporada. Ele tem interesse em se transferir para o futebol brasileiro. Hoje, só depende do clube para que uma oferta seja formalizada”, revelou.

PUBLICIDADE

Luiz Nunes disse que já teve cinco ou seis contatos com o diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro. Por isso, ele considera que tem boas chances de concluir a negociação uma vez que o Boston River deseja reduzir sua folha salarial.

“O Boston River não irá dificultar a negociação porque atravessa um momento delicado financeiramente. Além disso, a diretoria vê com bons olhos a transação para poder valorizar o Gonzalo, que é um goleiro com grande potencial técnico e de mercado”, disse.

De acordo com o representante do goleiro, outros clubes brasileiros manifestaram interesse em Gonzalo Falcón. O Torcedores.com apurou que Bahia e o Vitória alimentam suas esperanças pela contratação do atleta nesta temporada.

“Estamos trabalhando o nome do Gonzalo Falcón no Vasco e em mais dois clubes do futebol brasileiro. Não posso revelar os nomes por uma questão de estratégia de mercado. Mas ele está muito animado com a possibilidade de jogar no Brasil. Afinal, os também uruguaios Rodolfo Rodríguez e Martín Silva fizeram história por aqui”, finalizou.

PUBLICIDADE

A carreira de Gonzalo Falcón

Nascido em Montevideo, Uruguai, Gonzalo Adrián Falcón Vitancour de 24 anos foi revelado pelo Juventud em 2015. Dois anos depois, foi eleito o melhor goleiro jovem do Campeonato Uruguaio. Pelo clube da cidade de Las Piedras, ele disputou 20 partidas oficiais.

Em 2018, Gonzalo Falcón foi contratado pelo Boston River. O atleta, inclusive, representou o clube em 102 oportunidades. Recentemente, o arqueiro foi sondado pelo Racing, da Argentina e Libertad, do Paraguai. De acordo com o site “Transfermarkt”, seu passe está avaliado em 300 mil euros (R$ 2 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: 

‘Novo’ Martín Silva é oferecido ao Vasco, que avalia contratação 

Ele não! Vasco inicia busca para substituir Fernando Miguel e descarta goleiro acusado de espancar ex-mulher 

Vasco tenta reduzir salário de Leandro Castán para zagueiro jogar Série B do Brasileiro; saiba mais! 

Tadeu no Vasco? Investidor, engenharia financeira, salário dentro da ‘realidade’ e desejo de Marcelo Cabo