Home Mercado da Bola Vasco tenta reduzir salário de Leandro Castán para zagueiro jogar Série B do Brasileiro; saiba mais!

Vasco tenta reduzir salário de Leandro Castán para zagueiro jogar Série B do Brasileiro; saiba mais!

Leandro Castán tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Rebaixado pela quarta vez para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco trabalha nos bastidores para reduzir sua folha salarial já que terá uma queda gigante de arrecadação em 2021. E a prioridade da diretoria e garantir a permanência de um dos principais jogadores do elenco na atualidade.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, negocia a redução salarial de Leandro Castán. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o dirigente tenta enquadrar o jogador nos moldes que o clube definiu como teto salarial que será trabalhado nesta temporada, o que não irá ultrapassar os R$ 200 mil.

De acordo com pessoas ligadas ao defensor, Leandro Castán está disposto a diminuir sua pedida salarial. No entanto, o pai e empresário do jogador, Marcelo Castán, prepara uma contraproposta que seja vantajosa para os dois lados. Contudo, o agente deseja algumas contrapartidas para concluir a negociação.

PUBLICIDADE

Atualmente, o ‘pacote’ Leandro Castán custa R$ 400 mil por mês. O valor ainda é considerado alto para um clube atolado em dívidas e para um jogador em final de carreira. A princípio, ele receberia um valor menor ao longo da temporada, com a diferença em relação ao vencimento atual junto com os atrasados sendo quitada, parceladamente, a partir do ano que vem.

Além disso, Leandro Castán deseja que seu contrato seja estendido até dezembro de 2023. O jogador é considerado o símbolo da reconstrução do clube pela atual diretoria do Vasco. O técnico Marcelo Cabo, inclusive, conta com o capitão para liderar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desistência de clubes pode facilitar acordo entre Leandro Castán e Vasco

Conforme antecipou o Torcedores.com, Leandro Castán foi contatado por Atlético-MG e Grêmio. No entanto, o que parecia evoluir para uma negociação virou dúvida. Os dirigentes dos dois clubes não gostaram da pedida salarial alta do zagueiro e a negociação esfriou nos últimos dias.

Por outro lado, a diretoria vascaína se empolgou com a desistência de mineiros e gaúchos. Afinal, o clube terá o caminho livre para renegociar os parâmetros do acordo em vigência. Contratado em 2018, o defensor disputou 103 partidas e marcou dois gols. Nesse ínterim, se tornou capitão e sinônimo de raça com a camisa cruzmaltina.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Fortaleza fecha contratação de Yago Pikachu e tem preferência na renovação; saiba mais! 

Vasco quer negociar Werley, mas alto salário dificulta oferta de clubes interessados 

Fora dos planos do Vasco, Yago Pikachu é sondado pelo Fortaleza; saiba mais! 

Vasco propõe contrato por produtividade e oferece salário ‘dentro da realidade’ para Wellington Nem 

Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco?