Home Mercado da Bola Fortaleza fecha contratação de Yago Pikachu e tem preferência na renovação; saiba mais!

Fortaleza fecha contratação de Yago Pikachu e tem preferência na renovação; saiba mais!

Após deixar o Vasco, Yago Pikachu acertou contrato com o Fortaleza até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fortaleza chegou a um acordo com Yago Pikachu. O Torcedores.com confirmou com fontes ligadas aos dois clubes de que o contrato do jogador terá validade até dezembro de 2022. Depois disso, o Tricolor de Aço terá preferência no mercado e decidirá pela permanência ou não do lateral-direito.

PUBLICIDADE

Caso o vínculo seja prolongado, o Leão do Pici ainda poderá garantir um aumento de 20% sobre o lucro de uma futura venda do defensor. A princípio, a oferta do Fortaleza era de empréstimo até dezembro. Após este período, o clube avaliaria a renovação por mais um ano.

Tudo mudou na noite desta quarta-feira, quando Yago Pikachu chegou a um acordo de rescisão contratual com o Vasco. O Torcedores.com apurou que o clube deixará de pagar o que deve ao lateral-direito entre bônus e direitos de imagem. Assim, aceitou liberar o jogador.

PUBLICIDADE

O Fortaleza, nesse momento, assumirá apenas as despesas salariais, os bônus por metas atingidas e o pagamento de luvas pela contratação. De acordo com fontes próximas ao jogador, não haverá compensação financeira entre os clubes.

Segundo apuração da reportagem, as bases salariais já estão acertadas entre jogador e a diretoria tricolor. No entanto, faltam pequenos ajustes nos termos aditivos do contrato. Após superar essa fase burocrática, o Fortaleza irá anunciar oficialmente o lateral de 28 anos.

A carreira de Yago Pikachu

Yago Pikachu é o jogador que mais vezes esteve em campo pelo Vasco. Ele, nesse ínterim, disputou 248 partidas e marcou 39 gols. Isso, inclusive, totaliza 18.832 minutos com a camisa vascaína entre 2016 e 2021. Além disso, venceu o Campeonato Carioca de 2016.

Revelado pelo Paysandu, Gleybson Yago Souza Lisboa atuou com a camisa bicolor de 2012 a 2015. Ao todo, foram 213 jogos e 62 gols pelo Papão da Curuzu. Nesse ínterim, Yago Pikachu venceu o Campeonato Paraense de 2016.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Vasco quer negociar Werley, mas alto salário dificulta oferta de clubes interessados 

Fora dos planos do Vasco, Yago Pikachu é sondado pelo Fortaleza; saiba mais! 

Vasco propõe contrato por produtividade e oferece salário ‘dentro da realidade’ para Wellington Nem 

Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco?