Home Mercado da Bola Ele não! Vasco inicia busca para substituir Fernando Miguel e descarta goleiro acusado de espancar ex-mulher

Ele não! Vasco inicia busca para substituir Fernando Miguel e descarta goleiro acusado de espancar ex-mulher

Jean está fora dos planos do São Paulo para 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Vasco não vai levar adiante a ideia de contratar Jean. O nome do goleiro livre no mercado foi sugerido por torcedores vascaínos nas redes sociais após a saída de Fernando Miguel, mas a diretoria descartou a contratação. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Extra” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

A reportagem do Torcedores.com apurou que a contratação foi comentada nos bastidores do clube e gerou uma discussão interna. Houve pessoas a favor e contra. Porém, não evoluiu para uma proposta oficial. A diretoria chegou a fazer contato com o estafe do goleiro, porém, a informação em São Januário é de que a chance de o goleiro ser contratado é zero.

Em dezembro de 2019, ele foi acusado por sua ex-mulher, Milene Benfica de agressão durante as férias do casal em Orlando. O goleiro foi preso por autoridades locais. De acordo com a Justiça da Flórida, foi relatado que ela levou oito socos do atleta. Contudo, Jean foi solto um dia depois pela Juíza Amy J. Carter. O problema foi levado em consideração internamente.

PUBLICIDADE

Depois de emprestar Fernando Miguel ao Atlético-GO, a diretoria está analisando o mercado para ser assertivo na reposição. Vanderlei e Paulo Vitor, ambos do Grêmio, foram oferecidos ao clube. Segundo informações obtidas pela reportagem, os nomes não foram aprovados pela comissão técnica e também pelo técnico Marcelo Cabo.

Destaque do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro de 2020, Jean pertence ao São Paulo. Seu contrato vai até dezembro de 2022. No ex-clube, só para exemplificar, Jean ganhava R$ 150 mil e mais incentivos por produtividade. Por isso, a diretoria tricolor não irá reincorpora-lo ao elenco devido aos problemas extracampo.

A carreira de Jean

Nascido em Salvador, Bahia, Jean Paulo Fernandes Filho foi formado nas divisões de base do Tricolor Baiano em 2012. O arqueiro, inclusive é integrante da mesma geração que revelou o volante Bruno Paulista e o atacante Paulo Henrique.

Em 2018, Jean foi contratado pelo São Paulo com status de ‘novo’ Rogério Ceni. Ele, inclusive, chegou ao clube indicado pelo técnico Dorival Júnior. Apesar de ter assumido a camisa 1 do ídolo são-paulino, o atleta assumiu a titularidade após o experiente Sidão ser barrado.

PUBLICIDADE

Ao todo, Jean disputou apenas 19 partidas pelo São Paulo. Após a confusão nos Estados Unidos, ele teve o contrato suspenso e em seguida foi emprestado ao Atlético-GO. Em 2020, disputou 46 jogos e fez seis gols com a camisa rubro-negra.

LEIA MAIS: 

Vasco tenta reduzir salário de Leandro Castán para zagueiro jogar Série B do Brasileiro; saiba mais! 

Fortaleza fecha contratação de Yago Pikachu e tem preferência na renovação; saiba mais! 

Vasco quer negociar Werley, mas alto salário dificulta oferta de clubes interessados 

Vasco propõe contrato por produtividade e oferece salário ‘dentro da realidade’ para Wellington Nem 

Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco?