Home Mercado da Bola Ex-camisa 10 de grandes clubes brasileiros é oferecido ao Remo, mas alto valor inviabiliza acordo

Ex-camisa 10 de grandes clubes brasileiros é oferecido ao Remo, mas alto valor inviabiliza acordo

Marlone está livre no mercado desde que deixou o Suwon FC, da Coréia do Sul

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Remo segue de olho no mercado e com um foco definido: a contratação de um meia-atacante. O Torcedores.com apurou que Marlone é mais um jogador oferecido ao clube. O nome do atleta chegou ao Baenão nos últimos dias trazido por intermediários.

PUBLICIDADE

Marlone tem 28 anos e está livre no mercado desde que deixou o Suwon FC, da Coréia do Sul em dezembro de 2020. O atleta tem o perfil que Paulo Bonamigo procura para melhorar o elenco azulino e empolgou, inicialmente, a diretoria.

Contudo, os valores que o Remo deveria arcar com os vencimentos afastam Marlone do clube paraense. De acordo com fontes próximas ao jogador, a pedida inicial foi de R$ 90 mil por mês e mais bonificações por metas atingidas durante o vínculo.

Mesmo com o alto salário, padrão ‘internacional’, que Marlone ganhava no futebol asiático, o Remo não descarta totalmente o negócio. No entanto, deve esperar um pouco mais antes oficializar uma oferta. Os representantes do camisa 10 também conversam com outras equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

Sem ofertas do exterior, a ideia é colocá-lo novamente no futebol nacional. A segunda divisão é considerada como um bom mercado por seus representantes. Afinal, a competição ganhou ainda mais visibilidade com as presenças de Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco.

Em caso de negócio com Marlone, a diretoria do clube paraense não descartar fazer um contrato longo. Após a saída de Eduardo Ramos, o clube está atento ao mercado em busca de uma grande contratação para preencher a lacuna deixada pelo ídolo azulino. Por isso, o objetivo é trazer um nome de impacto como reforço, sem ‘fazer loucuras’.

A carreira de Marlone

Nascido em Augustinópolis, Tocantins, Jonathan Marlone Azevedo da Silva, ingressou nas divisões de base do Vasco em 2006. Ele, inclusive, é integrante da geração 91/92, que revelou para o clube o craque Phillipe Coutinho, do Barcelona e da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Em 2012, foi promovido ao profissional pelo técnico Marcelo Oliveira. Sua estreia aconteceu no empate do Vasco em 1 a 1 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Após deslanchar com a camisa cruzmaltina, marcou cinco gols em 44 jogos.

Posteriormente, Marlone atuou por Cruzeiro, Fluminense, Sport, Corinthians, Atlético-MG e Goiás. Contratado sempre com status de craque, o meia alternou bons e maus momentos e frustrou os torcedores dos clubes por onde passou.

Na temporada passada, o meia-atacante teve sua primeira experiência no exterior. Ele desembarcou na Coréia do Sul para defender o Suwon FC. Lá, disputou 17 partidas e assinalou dois gols. Porém, optou em não seguir no clube devido a pandemia do novo coronavírus no continente asiático.

LEIA MAIS: 

O Paraná tá on: Ex-atacante de Grêmio e Vasco chega para ser o camisa 10 do clube em 2021; saiba mais! 

Empresário confirma ter oferecido goleiro uruguaio ao Vasco: “Estamos esperando uma resposta da diretoria” 

Novo’ Martín Silva é oferecido ao Vasco, que avalia contratação