Home Mercado da Bola O Paraná tá on: Ex-atacante de Grêmio e Vasco chega para ser o camisa 10 do clube em 2021; saiba mais!

O Paraná tá on: Ex-atacante de Grêmio e Vasco chega para ser o camisa 10 do clube em 2021; saiba mais!

Maxi Rodríguez assinou contrato com o Paraná Clube até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Paraná anunciou oficialmente a chegada do atacante Maxi Rodríguez, que estava livre no mercado após deixar o Tigre, da Argentina. A princípio, ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2022. Contudo, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais um ano.

PUBLICIDADE

Aos 30 anos, o uruguaio chega para assumir a camisa 10 do Tricolor da Vila. Afinal, o número ficou disponível desde a saída de Renan Bressan para o Juventude. O acerto foi sacramentado após aprovação do técnico Maurílio Silva, maior entusiasta da contratação do atleta.

Ponta-esquerda clássico, Maxi Rodríguez terá a concorrência de Hugo Sanches, ex-Vila Nova e Gustavinho ex-Joinville pela posição. A outra opção para o setor é Lucas Sene, que é cria das divisões de base do Tricolor Paranaense.

PUBLICIDADE

Essa também é o terceiro clube do atacante no futebol brasileiro. Em 2013, Maxi Rodríguez chegou ao Grêmio com status de grande revelação do futebol uruguaio. No entanto, ele não teve atuações convincentes com a camisa tricolor.

No ano seguinte, o atacante foi emprestado ao Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos na equipe titular por ser franzino. Mas se tornou no 12º jogador da equipe durante a competição.

No Paraná, Maxi Rodríguez irá somar sua experiência aos jovens atletas recém contratados e aos nomes com mais rodagem. Além disso, ele terá a missão de comandar a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro – maior desafio paranista em 2021.

Paraná está on no mercado

Com passagem por Montevideo Wanderers, Peñarol, Universidad de Chile, San Luís de Quillota, San Martin de San Juan e Tigre, Maximiliano Rodríguez Maeso de 30 anos é o 16º reforço do Paraná nesta temporada.

PUBLICIDADE

Além do uruguaio, o clube já havia anunciado as chegadas de Anderson Salles, Bruno Grassi, Christianno, Da Silva, Elielton, Gustavinho, Hugo Sanches, Jefferson, Juninho, Luan Nazário, Lucas Abreu, Lucas Wingert, Matheus Rodriguez, Mazinho, Micael, Moisés, Ramires, Ruan e Vico.

LEIA MAIS: 

Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, Internacional encaminha empréstimo Sarrafiore para clube paulista 

Xodó de Roberto Mancini, ex-lateral da Internazionale está sem time e foi oferecido ao Botafogo 

Fluminense oferece quatro jogadores em troca por zagueiro do Goiás; saiba mais!