Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Morato recebe a camisa 10 em apresentação no Vasco: “Como não fica bem uma camisa dessa?”

Morato assinou contrato com o Vasco até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Rafael Ribeiro/ Vasco

O Vasco apresentou Morato, seu principal reforço para 2021, novo camisa 10 de São Januário. O jogador, contratado junto ao Red Bull Bragantino, recebeu sua nova camiseta das mãos de Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol, principal articulador da vinda do atacante. A princípio, seu contrato vai até dezembro de 2021.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Morato não tem o mesmo estilo de Roberto Dinamite e nem de Edmundo. Os ídolos, inclusive, são os mais vitoriosos 10 da história do Vasco. Contudo, o atacante herdou o número que foi utilizado pelo argentino Martín Benítez na temporada passada.

“Como não fica bem uma camisa dessa? Pra mim é um prazer de verdade poder vestir a camisa esses caras fizeram história. Eu levo o desafio ao pé da letra. Se eles estão aí, quem sabe eu não seja mais um camisa 10 a fazer história no Vasco?”, revelou.

Antes de mais nada, o ponta-esquerda, de 28 anos, chega com a missão de ser o comandante do ataque do Vasco. A diretoria vinha procurando um jogador para a função desde a chegada do técnico Marcelo Cabo. Agora, Morato terá a missão de municiar Germán Cano, principal jogador do time.

“Espero me entrosar de forma mais rápida o possível. Que seja um trio, um quarteto, esperamos dar muitas alegrias ao torcedor do Vasco. Em relação à galera lá da frente, o mínimo que eu espero é que o nível de competitividade aumente. Se todo mundo quer jogar, todo mundo vai ter que suar”, disse.

A carreira de Morato

Revelado pelo Olé Brasil-SP, Andrew Eric Feitosa foi contratado pelo Bragantino em 2019. Nesse ínterim, disputou 57 partidas e marcou oito gols. Além disso, também atuou pelo São Paulo, Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte, Cascavel, Ituano e Sport. Posteriormente, o atacante defendeu o Gyeongnam, da Coréia do Sul.

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

LEIA MAIS: 

Vasco monitora ‘mercado carioca’ por reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro

Ex-camisa 10 de grandes clubes brasileiros é oferecido ao Remo, mas alto valor inviabiliza acordo 

Empresário confirma ter oferecido goleiro uruguaio ao Vasco: “Estamos esperando uma resposta da diretoria” 

Vasco aguarda exames médicos para anunciar atacante do Red Bull Bragantino; saiba mais!