Home Mercado da Bola Libertadores: Torcedores cobram reforços e ‘cancelam’ presidente do Fluminense nas redes sociais

Libertadores: Torcedores cobram reforços e ‘cancelam’ presidente do Fluminense nas redes sociais

Mário Bittencourt é cobrado pela falta de contratações expressivas para 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense estreia na Copa Libertadores da América, no final de abril, após oito anos sem disputar o torneio. Para a competição de clubes mais importante do continente, a diretoria tricolor realizou algumas contratações. No entanto, a torcida cobra reforços expressivos para tentar conquistar pela primeira vez a ‘Glória Eterna’.

PUBLICIDADE

Além do técnico Roger Machado, ex-jogador do clube e campeão da Copa do Brasil de 2007, o Fluminense acertou a chegada de nove jogadores. No entanto, os mais conhecidos são os lateral-direito Samuel Xavier, Rafael Ribeiro e Wellington. O zagueiro David Braz está apalavrado com o Tricolor e deve ser anunciado nos próximos dias.

Além disso, a diretoria resolveu manter o volante Hudson e o Caio Paulista. Os jogadores tiveram seus empréstimos junto a São Paulo e Avaí, respectivamente, até dezembro de 2021. O Tricolor das Laranjeiras ainda terá jogadores das categorias de base na lista, ou seja, com pouca rodagem internacional na lista de inscritos para o torneio.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o clube fracassou nas negociações para contratar o zagueiro David Duarte, do Goiás, os meias Jean Pyerre, do Grêmio e Willian Bigode, do Palmeiras e os atacantes Eduardo Sasha, do Atlético Mineiro e Matheus Babi, do Botafogo. O jogador alvinegro, inclusive, está de malas prontas para defender o Athletico Paranaense.

Por isso, a Torcida Força Flu, uma das mais influentes nas redes sociais, utilizou seu perfil no Twitter para criticar a enigmática postagem do presidente Mário Bittencourt sobre não perder tempo dando explicações. A mensagem do mandatário tricolor em seu Instagram não teve boa ressonância nas demais ferramentas de relacionamento.

PUBLICIDADE

Executivo de futebol também é alvo de críticas

A postagem da torcida organizada também pede a saída do diretor executivo, Paulo Angioni, homem de confiança de Mário Bittencourt. Com passagens por Flamengo, Palmeiras e Vasco, o dirigente é funcionário do clube desde 2018. Ele, inclusive, foi contratado para o lugar de Paulo Autuori. É, portanto, remanescente da gestão Pedro Abad.

Nesse ínterim, Paulo Angioni participou das negociações que levou Fernando Diniz, Osvaldo de Oliveira, Odair Hellmann e Roger Machado para o clube. Além disso, ele também teve papel importante nas chegadas de Fred, Nenê e Paulo Henrique Ganso nas Laranjeiras.

LEIA MAIS: 

Fluminense faz contraproposta e insiste em Jean Pyerre; oferta tem opção de compra dos direitos

Matheus Babi rejeita oferta do Athletico Paranaense e abre caminho para acerto com Fluminense 

Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo 

Fluminense quer contratar Matheus Babi por empréstimo, mas Serra Macaense impõe condições 

Eduardo Sasha no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Atlético-MG