Home Mercado da Bola Cazares no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no meia do Corinthians

Cazares no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no meia do Corinthians

Juan Cazares está fora dos planos do técnico Vagner Mancini para 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Nome mais comentado nas últimas horas no Rio de Janeiro, o meia-atacante Juan Cazares tem chances remotas de seguir no Corinthians em 2021. O Torcedores.com apurou que o equatoriano virou a principal opção para reforçar o Fluminense na disputa da Copa Libertadores da América.

Como o Tricolor das Laranjeiras busca um jogador com rodagem internacional, o nome de Cazares apareceu como uma possibilidade. Porém, em contrato com a reportagem, a diretoria do Corinthians afirmou que não recebeu nenhuma oferta do Fluminense.

Apesar do possível interesse, a diretoria faz contas para não estourar o teto salarial estipulado para 2021. Atualmente, ele ganha R$ 350 mil por mês no Timão. Ou seja, o valor é perto dos R$ 400 mil mensais que Fred recebe nas Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Fundamental na reta final do último Campeonato Brasileiro, Cazares não atravessa um bom momento no Corinthians. Recuperado de um estiramento no músculo da coxa direita, sofrido em janeiro, ele disputou cinco jogos e ainda não participou de nenhum gol.

Além disso, o técnico Vagner Mancini não esconde de ninguém seu descontentamento com a forma física de Cazares. O equatoriano está um ‘pouquinho’ acima do peso. Por isso, ele acabou ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, pelo treinador.

Sendo assim, não há, nesse momento nenhuma negociação oficial para a ida do equatoriano para as Laranjeiras. O Fluminense segue no mercado tentando reforçar o sistema ofensivo com um meia de ligação e um atacante que atue pelos lados do campo.

Conforme apurou o Torcedores.com, a diretoria tricolor não fala sobre a atuação da diretoria no mercado da bola. Afinal, o clube evita frustrar ainda mais a torcida após fracassar nas negociações com David Duarte, Jean Pyerre, Eduardo Sasha e Matheus Babi.

PUBLICIDADE

Os números de Cazares no Corinthians

Juan Ramón Cazares Sevillano foi contratado pelo Corinthians em 2020. Ele desembarcou em São Paulo após rescindir amigavelmente seu contrato com o Atlético-MG. Ao todo, ele disputou 27 partidas e marcou dois gols com a camisa do clube paulista.

Revelado pelo Independiente del Valle, o meia-atacante acumula passagens por River Plate-ARG, Barcelona-EQU e Banfield-ARG. Posteriormente, o atleta se transferiu para o Atlético-MG onde viveu o melhor momento da carreira onde venceu o Campeonato Mineiro em 2017 e 2020.

LEIA MAIS: 

Porto espera fim de contrato e mira zagueiro do Corinthians desejado pelo Atlético-MG 

Grêmio esfria interesse do Fluminense em Jean Pyerre e prioriza negociação para o exterior 

Libertadores: Torcedores cobram reforços e ‘cancelam’ presidente do Fluminense nas redes sociais 

Fluminense faz contraproposta e insiste em Jean Pyerre; oferta tem opção de compra dos direitos