Home Mercado da Bola Grêmio esfria interesse do Fluminense em Jean Pyerre e prioriza negociação para o exterior

Grêmio esfria interesse do Fluminense em Jean Pyerre e prioriza negociação para o exterior

Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria do Grêmio esfriou o interesse do Fluminense em contar com Jean Pyerre para 2021. Segundo apurou o Torcedores.com, o clube quer negociar o meia-ofensivo, mas a prioridade é uma transferência definitiva para o exterior.

PUBLICIDADE

Jean Pyerre foi um dos nomes indicados pelo técnico Roger Machado como reforços para a temporada. No entanto, o Fluminense terá de ser paciente e esperar alguns dias para saber se poderá formalizar uma oferta ao jogador.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o Grêmio foi procurado por representantes de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. No entanto, as conversas ainda não foram convertidas em propostas para o jogador.

PUBLICIDADE

Caso nenhuma proposta de fora do país chegue e seja considerada vantajosa, Jean Pyerre poderá ser negociado no mercado interno. O diretor executivo, Paulo Angioni, já conversou com o Grêmio e diretamente com o atleta. Agora, aguarda uma resposta de ambos.

Vale lembrar que no último domingo, o Torcedores.com informou que o Fluminense fez uma contraproposta por Jean Pyerre. A princípio, o clube carioca desejava contratar o atleta por empréstimo até o fim do ano e com opção de compra de parte dos direitos econômicos.

O Grêmio, no entanto, não gostou da modalidade de acordo proposta pelo Fluminense. Em contato com a reportagem, um dirigente do clube gaúcho informou que o Tricolor Imortal não quer emprestar, e sim vender o meia-ofensivo.

Segundo pessoas próximas ao staff do jogador, Jean Pyerre está disposto a tentar sensibilizar o mandatário do Grêmio, a liberá-lo imediatamente para o Fluminense. O atleta tem contrato com a equipe gaúcha até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

A carreira de Jean Pyerre

Nascido em Alvorada, Rio Grande do Sul, Jean Pyerre Casagrande Silveira Correa é cria da base do Grêmio. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o goleiro Phelipe Megiolaro, o meia Gabriel Biteco e os atacantes Matheus Babi e Pepê.

Na atual temporada, Jean Pyerre ainda não conseguiu ter uma oportunidade sequer com a camisa tricolor. Ele não disputa uma partida oficial desde 7 de março quando atuou 20 minutos na derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

Promovido ao profissional em 2017, o meia-ofensivo soma 102 partidas e 18 gols pelo Grêmio. Nesse ínterim, foi Tricampeão Gaúcho em 2018, 2019 e 2020. Sua rescisão contratual está avaliada em 100 milhões de euros (R$ 671,4 milhões).

LEIA MAIS: 

Libertadores: Torcedores cobram reforços e ‘cancelam’ presidente do Fluminense nas redes sociais 

Fluminense faz contraproposta e insiste em Jean Pyerre; oferta tem opção de compra dos direitos 

Especulado no Grêmio, ex-atacante do Cruzeiro acerta transferência para clube da MLS