Home Futebol Raúl Bobadilla é o oitavo paraguaio na história do Fluminense; veja todos!

Raúl Bobadilla é o oitavo paraguaio na história do Fluminense; veja todos!

Raúl Bobadilla é o quinto reforço tricolor na temporada 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o futebol brasileiro está se tornando um refúgio de jogadores estrangeiros. Cada vez mais, os principais clubes buscam reforços em países vizinhos e, de vez em quando, acertam na contratação de argentinos, bolivianos, colombianos, chilenos, peruanos, uruguaios e venezuelanos.

PUBLICIDADE

O Fluminense, só para exemplificar, anunciou nesta semana um ‘pacotão gringo’ com Juan Cazares, ex-Corinthans, Abel Hernández, ex-Internacional e Raúl Bobadilla, ex-Guaraní-PAR. A princípio, eles chegaram ao clube para encorpar o elenco na disputa da Copa Libertadores da América.

A contratação de Bobadila só faz reforçar ainda mais a relação do Fluminense com o futebol paraguaio. Afinal, Juan César Romero Insfrán, o Romerito’, é o maior estrangeiro da história tricolor tento conquistado o Campeonato Brasileiro (1984) e o Campeonato Carioca (1984 e 1985).

PUBLICIDADE

Contudo, Raúl Bobadilla será apenas o oitavo paraguaio a vestir a camisa tricolor. Além de Romerito, você conhece os outros paraguaios que passaram pelas Laranjeiras. Não? O Torcedores.com resgatou os nomes que fizeram (ou não) história no clube. Confira!

Juan Carlos Escobar

Fluminense: 1939

Posição: Zagueiro

Jogos: 13

PUBLICIDADE

Gols: 0

De acordo com o departamento técnico do Fluminense, Escobar foi o primeiro paraguaio a vestir a camisa tricolor. Segundo registros de jornais da época, o defensor se destacava pela ‘brutalidade’ em campo. Seu maior desafio foi marcar o atacante argentino Raimundo Orsi, considerada principal contratação do rival Flamengo naquele ano.

Rúben Marcial Barrios

Fluminense: 1944

Posição: Atacante

PUBLICIDADE

Jogos: 12

Gols: 6

Com passagens por Cerro Porteño e Olímpia, Barrios chegou ao Fluminense com status de artilheiro. De antemão, marcou 50 gols somando sua passagem pelos clubes mais populares do Paraguai. Na única temporada com a camisa tricolor, atuou juntamente com o zagueiro Armando Renganeschi e o meia Guido Baztarrica, ambos argentinos.

Bernardo Telesca

Fluminense: 1946 – 1947

PUBLICIDADE

Posição: Meia

Jogos: 51

Gols: 1

Camisa 10 clássico, Telesca se destacava pela técnica refinada, boa visão de jogo e passes precisos. Ou seja, tinha a missão de municiar um ataque de respeito formado pelos lendários Ademir Menezes, Orlando Pingo de Ouro e Dondinho, pai de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Além disso, venceu o Campeonato Carioca (1946).

PUBLICIDADE

Egídio Landolfi

Fluminense: 1953 – 1955

Posição: Atacante

Jogos: 29

Gols: 6

PUBLICIDADE

Filho de imigrantes paraguaios radicados em Mato Grosso do Sul, Landolfi é considerado um dos maiores ídolos da história do Olímpia. Além do Fluminense, o atacante também defendeu o Botafogo, Portuguesa e America-RJ. Após pendurar as chuteiras foi técnico do Botafogo de 1963 a 1964 e 1971 a 1974.

Victor González

Fluminense: 1957 – 1962

Posição: Goleiro

Jogos: 100

PUBLICIDADE

Gols sofridos: 107

Aos 23 anos, Victor Hermes González foi contratado após se destacar pelo se destacar pelo Cerro Porteño. Primeiramente, foi reserva imediato de Carlos Castillo. No entanto, venceu o Torneio Rio-São Paulo (1957 e 1960) e o Campeonato Carioca (1959). Além disso, atuou ao lado de craques como Altair, Pinheiro, Jair Marinho, Telê Santana, Waldo, entre outros.

Romerito

Fluminense: 1984 – 1989

Posição: Atacante

PUBLICIDADE

Jogos: 215

Gols: 58

Atrás dos argentinos Conca e Russo, o atacante é o terceiro estrangeiro com mais jogos Fluminense: 215 no total. Com 58 gols, é o quinto maior artilheiro gringo da história do clube. Foi símbolo tricolor nas conquistas do Campeonato Brasileiro (1984) e do Campeonato Carioca (1984 e 1985).

Alexis Rojas

Fluminense: 2016

PUBLICIDADE

Posição: Atacante

Jogos: 0

Gols: 0

Indicado por Romerito, o atacante foi contratado por empréstimo junto ao Sportivo Luqueño em 2016. A intenção do clube era fazer um trabalho para o jogador desenvolver a parte física e ser aproveitado em 2017. Porém, o ‘Robinho’ paraguaio, em referência ao ídolo do Santos, deixou o Fluminense antes mesmo de estrear. Nesse ínterim, defendeu o time de juniores e chegou a marcar no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Aos 26 anos, joga atualmente no River Plate, do Paraguai.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Fluminense entra em acordo com time dos Emirados Árabes e sela a saída de Michel Araújo 

Kayky tem rotina monitorada por Pep Guardiola antes de se juntar ao Manchester City em 2022 

Fluminense monitora situação de Cazares e impõe condições para acertar com meia do Corinthians 

Libertadores: Torcedores cobram reforços e ‘cancelam’ presidente do Fluminense nas redes sociais