Home Futebol Ex-lateral de Vasco e Botafogo assume o São Bento na reta final do Paulistão

Ex-lateral de Vasco e Botafogo assume o São Bento na reta final do Paulistão

Após pendurar as chuteiras, Marcelo Cordeiro se tornou funcionário do clube em 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Desde a demissão do técnico Édson Vieira do São Bento, após empate com o São Caetano, no último domingo, o Bentão vinha cogitando novos treinadores para o cargo disponível. Antes de mais nada, os nomes oferecidos não foram do agrado do presidente Márcio Rogério Dias. Por isso, o dirigente optou por uma solução caseira para o comando: Marcelo Cordeiro.

PUBLICIDADE

Marcelo Cordeiro de Souza, de 40 anos, é um ex-jogador de futebol, com passagens pelo próprio São Bento onde atuou de 2016 a 2019. Além disso, passou pelo Vitória, Internacional, Portuguesa e Sport. Revelado pelo Vasco, viveu seu melhor momento no Botafogo quando conquistou o Campeonato Carioca de 2010.

Desde que pendurou as chuteiras, no São Bento, em 2019, Marcelo Cordeiro começou a carreira de treinador. Desde então passou a integrante fixo da comissão técnica do clube. Lá, acumulou experiência sendo assistente de Marquinhos Santos, Paulo Silva, Doriva Guidoni, Milton Mendes, Léo Conde e Édson Vieira.

A indicação de Marcelo Cordeiro ao time principal parece apontar um desejo da diretoria do Bentão de apostar em profissionais formados no clube. O coordenador técnico do São Bento, Luizinho Rangel, que comandou as categorias de Vasco e Botafogo, é grande entusiasta da mudança no cargo. Afinal, eles trabalharam juntos em General Severiano em 2010.

PUBLICIDADE

Marcelo Cordeiro terá seu primeiro desafio na próxima segunda-feira, quando o São Bento, recebe o Novorizontino, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista. Com cinco pontos conquistados, o Bentão é o último colocado do Grupo B com cinco empates e três derrotas.

A carreira de Marcelo Cordeiro

Marcelo Cordeiro surgiu para o futebol atuando ao lado de jogadores promissores do Vasco em 2001. Nesse ínterim, teve como companheiros Rodrigo Souto, Morais e Diogo Siston. Foi promovido ao grupo principal pelo técnico Antônio Lopes. No entanto, deixou o clube de São Januário sem atuar pelo time profissional.

O lateral-esquerdo viveu o melhor momento da carreira quando defendeu o Botafogo. Ao lado de Jefferson, Germán Herrera e Loco Abreu conquistou o Campeonato Carioca de 2010. No ano seguinte, venceu a Série B do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa. Titular do time que ficou conhecido como ‘Barcelusa’, foi eleito o melhor jogador da posição da competição.

LEIA MAIS: 

Dirigente do Vasco não descarta retorno de Bruno César ao clube após empréstimo

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação 

Marcelo Chamusca pede urgência e diretoria do Botafogo busca por reforços