Home Mercado da Bola Com passagem por Barcelona, Benfica e Lazio, ‘novo’ Messi entra na mira do Cruzeiro

Com passagem por Barcelona, Benfica e Lazio, ‘novo’ Messi entra na mira do Cruzeiro

Matías Lacava tem contrato com o clube venezuelano até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Cruzeiro busca a contratação do atacante venezuelano Matías Lacava que pertence a Academia Puerto Cabello. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Itatiaia” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A reportagem apurou que Matías Lacava é apontado como uma grande promessa do futebol venezuelano. E o sucesso do atleta já vem chamando atenção de clubes. Recentemente, ele entrou no radar de equipes da Argentina, Brasil, Estados Unidos e México.

Segundo pessoas ligadas ao departamento de futebol do Cruzeiro, Matías Lacava já vinha sendo monitorado pelo clube desde 2020. A diretoria abriu conversas com o clube venezuelano pela contratação do atleta. No entanto, ainda não formalizou proposta.

PUBLICIDADE

Aos 18 anos, Matías Lacava é considerado uma grande aposta do futebol venezuelano e já esteve na mira de outros clubes brasileiros, como Flamengo, Internacional e Santos, mas o negócio acabou avançando com os interessados.

De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o atacante estaria priorizando uma possível ida ao futebol europeu. O atleta aguarda uma proposta do Velho Continente para definir seu futuro. Ou seja, não deverá seguir ligado a Academia Puerto Cabello.

Vale destacar que a janela de transferências fecha no fim de maio. Com isso, o Cruzeiro precisa ser rápido nas tratativas para firmar o contrato. Após de destacar pela Venezuela no Campeonato Sul-Americano sub-17, o jogador começou a ser chamado de ‘Messinho’.

Ganhou esse apelido da pela imprensa espanhola em alusão ao craque Lionel Messi por seu estilo de conduzir a bola e a facilidade de mudar de direção ao driblar os marcadores. Rápido, habilidoso e vertical, ele está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,9 milhão, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

A carreira de Matías Lacava

Nascido em Caracas, Venezuela, Matías Rafael Lacava González foi formado nas categorias de base do Barcelona em 2013. Ele, nesse ínterim, atuou ao lado dos craques Adrián Bernabé, Eric García e Ansu Fati e Eric García na equipe sub-13 catalã.

Após três anos treinando na Ciutat Esportiva Joan Gamper, o Centro de Treinamentos do Barcelona, em La Masia, o venezuelano se transferiu para a Lazio. O atleta atuou pela equipe italiana entre 2016 e 2018.

Em 2019, Matías Lacava acertou com o Benfica a pedido do técnico Luís Nascimento. Aos 16 anos, ele assinou contrato de formação com o clube português. No entanto, o atacante foi liberado após o fim do seu vínculo com os Encarnados.

LEIA MAIS: 

Em boa fase, Marco Antônio do Botafogo projeta confronto contra o Vasco na final da Taça Rio 

A vez de Gabriel Batista? Goleiro pode fazer terceira partida no Flamengo com Rogério Ceni 

Atacante do Cruzeiro é sondado por clube do Oriente Médio; Internacional monitora negociação