Home Futebol Em boa fase, Marco Antônio do Botafogo projeta confronto contra o Vasco na final da Taça Rio

Em boa fase, Marco Antônio do Botafogo projeta confronto contra o Vasco na final da Taça Rio

Emprestado pelo Bahia, Marco Antônio tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, Marco Antônio, 23, sabe que o duelo com o Vasco pela final da Taça Rio é decisivo para o Botafogo. A equipe alvinegra encara o rival em duas partidas. Contratado este ano pelo clube da Estrela Solitária, o meia disputou nove partidas e fez um gol na competição.

Marco Antônio está perto de conseguir a primeira conquista pelo Botafogo. Com isso, ele pode moral para a sequência da temporada. Afinal, ele foi contratado com o objetivo de comandar o time alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro.

A princípio, o jogo vem sendo tratado como um amistoso pelas duas torcidas. Por outro lado, Marco Antônio vive à expectativa de participar da primeira partida final pelo Botafogo. E, nesse momento de decisão, sonha em entrar para a história do clube.

PUBLICIDADE

“Sabemos que será um jogo difícil, o Vasco é uma equipe muito qualificada e bem treinada, mas esperamos sair com o resultado positivo. É uma alegria gigante fazer parte de um jogo dessa grandeza e estou à disposição”, falou.

Duelo com o Vasco

O primeiro duelo final entre Botafogo e Vasco será neste domingo, 16, às 11h05, no estádio Nilton Santos. O mando de campo foi determinado de acordo sorteio realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

A partida de volta será no sábado, 22, às 15h05, só que em São Januário, com mando de campo do Vasco. O clube da Estrela Solitária chegou à final do torneio após eliminar o Nova Iguaçu após empatar em 0 a 0 no primeiro jogo e vencer por 1 a 0 a segunda partida.

Já o clube cruzmaltino carimbou seu passaporte para a finalíssima após superar o Madureira. O Tricolor Suburbano venceu o primeiro confronto por 1 a o, enquanto o Vasco superou o rival por 2 a 1. Beneficiado pelo placar agregado, o Gigante da Colina chegou à final da Taça Rio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva

Nicolás Blandi no Juventude? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Colo-Colo

Goiás busca cria do Botafogo após fechar com técnico Pintado para a Série B do Brasileirão