Athletic Club x Osasuna: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO

Duelo basco reúne equipes muito equilibradas e o Torcedores.com mostra como assistir ao jogão AO VIVO

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saída Falsa. Falando sobre a vida, o universo e tudo mais. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints e Miami Heat.

Crédito: Iñaki Williams e Moncaloya - jogadores buscam ajudar Athletic Bilbao e Osasuna para o jogo de hoje, às 16h, em San Mamés, pelo Campeonato Espanhol (Arte por Lucas Silva)

A reta final do Campeonato Espanhol está pegando fogo! Enquanto temos três times buscando o título, ainda há equipes que sonham com a vaga para a Europa League.

Este é o caso do Athletic Bilbao, que neste sábado (08), às 16h, enfrenta o Osasuna em casa, sonhando com uma vaga na Europa League.

O jogo será transmitido no canal Star Hits 1 (antigo Fox Premium 1).

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O jogo

O Athletic Bilbao tem 45 pontos e está em 9º lugar em La Liga.

Com quatro jogos até o final da temporada, as chances do clube do País Basco se classificar são muito remotas.

Real Sociedad (5º), Villareal (6º), Real Betis (7º) e Granada (8º) – este último também com 45 pontos – precisam perder seus jogos.

A fim de manter o sonho vivo para jogar um torneio internacional, o time, no entanto, deve ir a campo com algumas baixas no elenco titular.

Os laterais Yuri Berchiche e Capa estão poupados por dores musculares. O mesmo caso vale para os meias Muniain e Dani Garcia.

Além disso, o zagueiro Yeray Álvarez está fora por lesão no quadríceps.

Provável time titular: Unai Simón; De Marcos, Iñigo Martinez, Unai Nuñez e Balenziaga; Unai Vencedor, Vesga/Unai Lopez, Morcillo e Berenguer; Raúl Garcia e Iñaki Williams

Por outro lado, o Osasuna está em 11º no Campeonato Espanhol e não busca mais nada nesta temporada. Ainda sim, uma vitória no clássico é de grande ganho para o clube.

Ainda mais, o técnico Jagoba Arrasate disse em coletiva que o clássico “é um jogo difícil, mas para nós é emocionante.”

Sobretudo, para o último dérbi basco da temporada, o clube não terá o atacante Jonathan Calleri disponível.

Provável time titular: Sergio Herrera; Juan Cruz, David Garcia, Aridane e Nacho Vidal; Lucas Torró, Javi Martinez, Moncaloya, Rúben Garcia e Roberto Torres; Chimy Ávila.

VEJA TAMBÉM: