Home Futebol Autor de um dos gols do 7×1 na Copa 2014, volante Khedira anuncia sua aposentadoria

Autor de um dos gols do 7×1 na Copa 2014, volante Khedira anuncia sua aposentadoria

Meio-campista está no Hertha Berlim e faz seu último jogo como profissional no próximo sábado

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Bastante emocionado, o volante alemão Sami Khedira, de 34 anos de idade, anunciou que está encerrando sua carreira de jogador profissional.

PUBLICIDADE

Khedira chegou ao Hertha Berlim na metade da atual temporada e fez apenas oito jogos pelo clube da capital na Bundesliga. Ele ainda atua na última rodada do Campeonato Alemão no final de semana que vem, completando nove partidas.

“Há exatamente 14 anos consegui comemorar o título alemão com o Stuttgart. Foi um dia maravilhoso. Hoje é um dia muito difícil para mim, pessoalmente, porque a minha carreira no futebol terminará no sábado por volta das 17h15, após o último jogo”, disse em coletiva.

PUBLICIDADE

“É um passo muito difícil. É difícil até falar, mas é a decisão certa. 15 anos no futebol profissional me marcaram bastante e tenho que ser honesto sobre o que posso e o que não posso fazer. E, no final das contas, a gratidão por tudo que pude vivenciar é maior”, completou.

O experiente meio-campista ainda despistou sobre o que fará no futuro. “Em primeiro lugar, gostaria de me distanciar e relaxar. Vou ficar com o futebol na mente, mas só o tempo vai mostrar como eu voltarei. Motivação, diversão e energia estão definitivamente presentes na minha vida”, finalizou.

Revelado pelo Stuttgart, Khedira também defendeu Real Madrid e Juventus, até chegar ao Hertha Berlim neste ano. Pela seleção alemã, jogou 77 partidas e fez 7 gols – ele participou das Copas do Mundo de 2010 e 2014, marcando um dos gols no massacre de 7 a 1 sobre a seleção brasileira.

Conquistou a Bundesliga de 2006/07 pelo Stuttgart e muitos outros títulos por Real e Juventus, como Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Campeonato Italiano, Copa do Rei e Copa da Itália.

PUBLICIDADE