Barcelona inicia conversas com Xavi para substituir Koeman na próxima temporada

Ídolo blaugrana é o favorito para assumir comando do Barça; treinador renovou recentemente com Al Sadd

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Al Sadd

Ronald Koeman está cada vez menos perto de ficar no Barcelona na próxima temporada. O treinador holandês corre risco de demissão ainda maior após o Barça perder as chances de vencer o Campeonato Espanhol. E para substitui-lo, um antigo ídolo catalão pode ser acionado.

Xavi Hernández já teria marcado conversas com a diretoria blaugrana para se tornar o novo treinador do time. O Eurosport. De acordo com as informações também publicadas na imprensa espanhola, as conversas entre os dois lados estão marcadas para começarem nesta semana.

Xavi tem contrato com o Al Sadd, do Qatar, com este vínculo tendo sido renovado até 2023. O treinador e um dos maiores ídolos do Barcelona nos tempos de jogador é desejo antigo da diretoria blaugrana, que apostaria numa das grandes lendas do clube para tentar reerguer o clube.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

As derrotas na Liga dos Campeões e a perda da chance de ser campeão da La Liga, com certeza, atrapalham os planos de Koeman de ficar na Catalunha. Apesar de ter dado ao Barça o título da Copa do Rei, o time não estaria disposto a manter o holandês por causa dos fracassos recentes.

No contrato do ex-volante com o Al Sadd, existiria uma cláusula que libera o técnico caso haja proposta do Barça. Até mesmo já começou a traçar o planejamento para quando assumisse o clube, querendo repetir os passos de Frank Rijkaard e Pep Guardiola, pelos quais foi comandado como jogador e que foram campeões pelo clube blaugrana.

De férias na Espanha, Xavi deve aproveitar o período de descanso para conversar com os dirigentes do Barça e saber os planos do clube em caso de contratação.

LEIA MAIS

Barcelona e Agüero avançam em conversas e acordo fica próximo