Home Futebol Bolsonaro anuncia que Robson foi solto por governo russo

Bolsonaro anuncia que Robson foi solto por governo russo

Brasileiro trabalhava para familiares do volante Fernando e estava preso desde 2019

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (2) que o brasileiro Robson Nascimento de Oliveira foi solto pelo governo da Rússia. Ele era funcionário do meia Fernando.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente, Robson chegará ao Brasil na próxima quinta-feira (6). O brasileiro estava preso no país desde 2019 após ser acusado de entrar na Rússia com substâncias ilegais.

“Quero agradecer ao governo russo por tê-lo liberado. O que Robson usava era permitido no Brasil como medicamento, mas na Rússia não. O governo seguiu a legislação local. Foram dois anos em que o Robson passou detido na Rússia, e hoje agradecemos ao presidente Putin, ao embaixador russo no Brasil e ao nosso embaixador que está na Rússia”, disse Bolsonaro em vídeo publicado em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

“É um dia de alegria e felicidade. E, se Deus quiser, na próxima quinta-feira receberemos o Robson no Brasil”, completou o presidente.

LEIA MAIS: