Home Futebol Mercado da bola: Ex-Corinthias, Boquita acerta com novo clube

Mercado da bola: Ex-Corinthias, Boquita acerta com novo clube

É a segunda passagem de Boquita pelo futebol alagoano. O jogador foi campeão da Série C com o CSA

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Revelado pelo Corinthians, o meio-campista Boquita vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 31 anos acertou com o Murici, de Alagoas, e chega com a missão de ajudar o time a conquistar o acesso à terceira divisão nacional.

PUBLICIDADE

O último clube de Boquita foi o Taubaté, em que disputou 15 jogos e marcou um gol em 2020. Será a segunda experiência do meio-campista no futebol, pois defendeu o CSA e conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro (2017) e o Campeonato Alagoano (2018).

Boquita foi revelado nas categorias de base do Corinthians e teve um inicio promissor no profissional. Ele chegou a jogar na base da seleção brasileira e no Timão atuou ao lado de craques como o Ronaldo e Roberto Carlos.

PUBLICIDADE

Após deixar o Timão, Boquita passou também por Bahia, Portuguesa, Atlético Sorocaba, Marília, Vila Nova, Brusque, Brasil de Pelotas e Marcilio Dias.

Murici na Serie D

O Murici está em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro e faz a estreia contra o Retrô, no próximo domingo (6), às 16 horas, na Arena Pernambuco.

O time alagoano está no grupo A4 da Série D, ao lado de ASA, Retrô, Juazeirense, Atlético-BA, Sergipe, Itabaiana e Bahia de Feira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: