Home Futebol Borussia Dortmund já monitora substituto para Jadon Sancho

Borussia Dortmund já monitora substituto para Jadon Sancho

Com a forte investida de gigantes europeus no atacante inglês, a muralha amarela definiu Jonathan Ikoné, destaque do Lille como uma das prioridades no mercado

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Sancho obteve mais uma temporada como um dos pilares ofensivos do Borussia Dortmund, são 16 gols e 17 assistências, entretanto, o clube não deve segurar a estrela por mais uma temporada. Real Madrid e Manchester United são os favoritos para contratar o atacante.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal “FranceFootbal”, a equipe de Dortmund teria Jonathan Ikoné como sua primeira opção e estaria disposta a desembolsar entre 25 a 30 milhões de euros. O jogador é um dos destaques do clube francês, que depende apenas de si para sagrar-se campeão francês no próximo domingo (23), podendo quebrar um tabu de nove temporadas sem o título.

Quem é Jonathan Ikoné

Com passagem pelo PSG, o francês de 23 anos, enfim, vem recebendo oportunidades na sua seleção nacional, todavia, deve ser figurinha carimbada nas Olimpíadas de Tóquio. Pode atuar tanto quanto um jogador mais de lado ou atacante, sendo um jogador com mais características de drible e velocidade.

PUBLICIDADE

É um dos destaques da surpreendente campanha do clube francês na Ligue 1, comandada pelo técnico Galtier, a equipe ainda conta com outros destaques, bem como o português Renato Sanches e os turcos Burak Ylmaz e Yazici.

Outros Alvos

Segundo o jornal francês, o Borussia ainda tem outros alvos como o brasileiro David Neres (Ajax), Malen (PSV), Pedro Gonçalves (Sporting), assim como Mike Maignan (Lille), também destaque da equipe francesa.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jornal resume empréstimo de Reinier ao Borussia Dortmund como ‘fracasso retumbante’

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol internacional nesta segunda (17)