Home Futebol Brasileirão Série B: onde assistir ao campeonato nesta temporada?

Brasileirão Série B: onde assistir ao campeonato nesta temporada?

Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo são alguns dos times que buscam o título da Série B para voltar à elite do Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (28), prometendo chamar ainda mais a atenção nesta temporada. Com participações de grandes clubes como Cruzeiro, Vasco da Gama e Botafogo, a nova temporada da Série B terá novidades na transmissão.

PUBLICIDADE

Veja também: 

Brasileirão: Veja os 10 melhores ataques entre os clubes da Série A nesta temporada
Brasileirão: Veja o ranking das melhores equipes da Série A na temporada

PUBLICIDADE

Além do Grupo Globo, que transmite as duas principais competições nacionais há anos em Premiere e SporTV, o torcedor poderá acompanhar alguns jogos na TV aberta. A Band acertou a compra dos direitos e vai ter partidas de Botafogo e Vasco da Gama.

As partidas dos dois grandes clubes do Rio de Janeiro serão transmitidas aos domingos e quartas. Porém, isso só será possível quando não tiver partidas de Flamengo e Fluminense pela Série A do Brasileirão ou Copa do Brasil nestas datas.

Vale ressaltar que a transmissão de jogos da Série B na TV aberta não é uma novidade. Os torcedores de Vitória (BA), Náutico (PE) e Cruzeiro (MG) puderam assistir às partidas do seu clube de coração na TV Globo em 2020. Por outro lado, eles eram apenas regionalizados, para os moradores de cada estado.

Desta vez, os jogos de Vasco da Gama e Botafogo também serão transmitidos para os torcedores de outros Estados. Geralmente, os jogos dos cariocas passam para Amazonas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba e Alagoas, além do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Novidade anima clubes da Série B

Com alguns jogos da Série B para todo o Brasil, a segunda divisão nacional terá ainda mais visibilidade. Isso facilitará a negociação com novos patrocinadores, já que certamente atingirá um número maior de torcedores. Com contrato até o fim de 2022, a TV Globo paga R$ 170 milhões para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Quais times jogarão a segunda divisão?

Avaí, Botafogo, Brasil de Pelotas, Brusque, CRB, CSA, Confiança, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco da Gama, Vila Nova e Vitória.